Força de Beto I
Beto Preto deixou na última sexta-feira a Secretaria de Estado da Saúde com a casa arranjada. O médico apucaranense, que saiu do cargo de secretário para respeitar a lei eleitoral, garantiu seu sucessor: o também médico César Augusto Neves. Ao emplacar seu chefe de gabinete como secretário, Beto garante que a Saúde do Estado continue caminhando dentro dos parâmetros desenhados por ele nos últimos 3 anos. A nomeação também é sinal que Beto ganhou uma queda de braço que vinha sendo travada nos bastidores em torno da vaga. Beto tem muita bala na agulha com o governador Ratinho Junior.
Força de Beto II
Tanto tem proximidade que o apucaranense emplacou outra nomeação antes de sair do cargo. Ian Lucena Sonda, assessor indicado por Beto Preto e especialista na área de estatística, agora passou a ocupar um cargo diretor da Secretaria de Estado da Saúde. Vale dizer que Beto Preto saiu da secretaria, mas continua muito próximo do governador Ratinho Junior. O apucaranense foi nomeado para como assessor especial da governadoria, onde deve permanece até 2 julho, prazo limite para comissionados que disputam eleições.
Sem máscara
Os vereadores Tiago Cordeiro (MDB) e Marcos da Vila Reis (PSD) destacaram que a sessão de ontem, da Câmara de Apucarana, foi a primeira deste mandato sem o uso de máscaras. Desde o último dia 29, o Paraná flexibilizou o uso do item de proteção à Covid-19 também em ambientes fechados. “Agora, esperamos que as coisas caminhem para a normalidade”, pontuou Tiago Cordeiro. Marcos da Vila Reis acrescentou: “Espero que algo assim nunca mais aconteça na humanidade. Tivemos perdas irreparáveis”, disse.
Nota de Pesar
O prefeito Junior da Femac divulgou nota ontem manifestando pesar pelo falecimento de Nivaldo Fontanini, aos 87 anos. “Trata-se de um cidadão muito respeitado no município, membro de uma família tradicional e pioneira”, comentou o prefeito. Fontanini, que era filho do pioneiro Italo Ado Fontanini, foi gerente da agência do Banco do Estado de Minas Gerais (BMG), por 25 anos, na Praça Rui Barbosa, além secretário municipal da fazenda, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Carlos Scarpelini. Ele sofreu uma parada cardíaca.