CIDADES

min de leitura - #

Comércio estima vendas 10% maiores no Dia dos Namorados

Adriana Savicki e Ivan Maldonado

| Edição de 08 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a proximidade do dia dos namorados, o varejo da região se prepara para atender os clientes e aposta em promoções, na mudança de clima e em horários alternativos de atendimento para aquecer vendas. A data é a terceira melhor do ano e a expectativa do varejo é emplacar um aumento de faturamento entre 5% e 10%.

Imagem ilustrativa da imagem Comércio estima vendas 10% maiores no Dia dos Namorados


A partir de hoje, o comércio das duas maiores cidades da região vai funcionar em horário especial a partir de hoje. Em Apucarana, as lojas atendem hoje até as 22 horas. No sábado, o comércio funciona até as 18 horas. Em Arapongas, o varejo funciona hoje até as 21 horas e também adota horário estendido no sábado, até as 18 horas. Na segunda-feira, véspera da data, as lojas também vão atender até as 21 horas.
O vice-presidente para assuntos de comércio da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) Junior Serea, comenta que a data vem se fortalecendo em vendas e as expectativas são boas. “O comércio se prepara para a data com promoções e bons preços e a mudança de clima, com a chegada do frio, historicamente se reflete em aumento de vendas”, comenta, destacando ainda, que a Acia está com campanha que distribuiu vales-compras para premiar consumidores. “Estamos trabalhando com vendas entre 5% e 10% maiores neste ano”, comenta.
Essa é a mesma expectativa de Rosana Cavallin, gerente de uma loja de roupas femininas em Apucarana. “Essa época do ano sempre costuma ser boa para as vendas”, destaca.
Vendedora de uma loja de roupas em Arapongas, Bárbara Samanta Ribas, destaca que o horário especial sempre traz bons resultados. “Com o comércio aberto até a noite conseguimos alcançar mais consumidores”, avalia.

IVAIPORÃ
Em Ivaiporã, o varejo aposta em promoções e vitrines para chamar atenção dos consumidores para a data. “A vitrine é uma forma de aumentar a visibilidade dos nossos produtos e despertar o interesse dos consumidores”, assinala a vendedora Letícia Godoy.
A expectativa no crescimento de vendas, em relação ao ano anterior é positiva, é o que afirma Mari Castro gerente de uma loja de calçados em Ivaiporã. “É uma data especial, onde todo mundo faz questão de lembrar da pessoa amada. Ainda mais este ano, com o friozinho”, relata Mari. 
Outra estratégia é a promoção. Muitos comerciantes estão dando descontos em algumas mercadorias para chamar a atenção dos consumidores. “O país está passando por uma crise e o comércio não pode se abalar. E a melhor forma de atrair a atenção dos consumidores é fazer promoções e ofertar um atendimento diferenciado”, destaca o lojista Afonso Frederico.