CIDADES

min de leitura - #

Comissão pede novas eleições no Sindspa

DA REDAÇÃO

| Edição de 01 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O comando do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Apucarana (Sindspa) está sob disputa. Com as eleições adiadas por conta da pandemia, uma comissão foi formada por servidores para pressionar a diretoria da entidade para realização do pleito.

O ex-diretor do sindicato Hermes Ricardo e o servidor Amauri César são responsáveis pela comissão. “A eleição não foi feita e deveria ter acontecido há algum tempo, mas a diretoria adiou e não convocou ninguém para assembleia a respeito”, ressalta Amauri.
Segundo Amauri, o mandato anterior se encerrou no dia 7 de agosto e, dessa forma, o sindicato estaria no momento sem direção. “A partir daí conforme o artigo 120 do estatuto há necessidade de formar uma comissão para preparar nova eleição”, explica ele.
Para Hermes Ricardo, que respondia pela secretaria de finanças da atual gestão do Sindspa, a decisão de adiamento foi acertada por causa da pandemia. No entanto não previa, segundo ele, prorrogar as eleições sem consultar os associados.
O presidente eleito do Sindspa, André Joaquina refuta que a entidade esteja sem direção. Segundo ele as eleições do sindicato foram transferidas para março de 2021. A formação da comissão, segundo ele, será definida na justiça. “Eu estou como presidente amparado pelo Estatuto do Sindicato e vamos ficar até março do ano que vem”, conclui. (CEZAR NEVE)