CIDADES

min de leitura - #

Comitiva de Rolândia conhece programa de qualificação apucaranense

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A dinâmica operacional e administrativa do Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana atraiu o interesse da Prefeitura de Rolândia. Para colher mais detalhes do programa, que vem sendo referenciado pelo Senai Paraná a outros municípios, estiveram ontem na Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego, o vice-prefeito Márcio Vinícius Gonçalves e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rolândia, Horácio Negrão. 

Acompanhados do gerente da regional Norte do Senai, Victor André da Cunha, eles foram recepcionados pelo secretário Edison Peres Estrope que repassou todos os detalhes do trabalho. “É sempre gratificante poder compartilhar o que estamos fazendo. Isso é sinal de que estamos no caminho certo. A qualificação profissional é uma ação onde todos ganham: o empresário, o trabalhador e o município”, assinalou.
O gerente regional Norte do Senai Paraná, Victor Cunha, atestou o trabalho desenvolvido em Apucarana. “Temos sido parceiros da prefeitura neste processo de cursos profissionalizantes e, por onde tenho a oportunidade de falar, indico o trabalho de “qualificação total” desenvolvido aqui”, reconheceu Cunha.
Ao agradecer a acolhida no município, o vice-prefeito de Rolândia, Márcio Vinícius Gonçalves, também parabenizou Apucarana. “Tudo que é positivo merece ser compartilhado. Através do Senai Paraná soubemos que Apucarana tem desenvolvido um programa de qualificação profissional que já está consolidado e por isso viemos saber mais para poder replicar dentro da realidade de Rolândia, que tem um perfil mais para os setores agroindustrial, alimentício e um pouco de metal-mecânica ”, disse Gonçalves.