CIDADES

min de leitura - #

Educação de Arapongas adota agenda itinerante

Da Redação

| Edição de 15 de setembro de 2022 | Atualizado em 15 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Educação de Arapongas adota agenda itinerante

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No último mês, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Arapongas iniciou um cronograma de visitas técnicas em todas as escolas municipais e CMEI’s. Através de uma equipe de ensino, o objetivo é o de fortalecer os processos de ensino e aprendizagem e maior proximidade com os gestores das instituições. “A ideia principal é verificar as demandas e apontar soluções viáveis para os problemas do cotidiano escolar”, disse a secretária da pasta, Cristiane Rossetti. Segundo a Semed, as visitas ocorrem semanalmente. “É reservado um dia para que possamos visitar as Escolas e CMEI’s”, comenta.

Ivaiporã prepara operação Maria da Penha para semana que vem

Entre os dias 29 de agosto e 27 de setembro é realizada a Operação Maria da Penha 2022. Em Ivaiporã, na próxima segunda-feira (19), a Polícia Militar do Paraná  estará as 15 horas no Centro da Melhor Idade para ministrar palestras sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha. Os palestrantes são o cabo João Márcio de Oliveira e a soldado Luana Dias Schuarcz – ambos do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava. Além das palestras, a Patrulha Maria da Penha fará visitas às vítimas de violência doméstica que têm medida protetiva de urgência no município. 

Na ocasião, estará representado o comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã – além da participação da Patrulha Maria da Penha de Ivaiporã composta pelos soldados Amanda Vital e Flávio Binelli. 

Sabáudia recebe castramóvel em outubro

O município de Sabáudia vai receber, em 26 de outubro, um mutirão de castrações. O procedimento será realizado em 109 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas e o castramóvel estará no Ginásio de Esportes. O benefício será destinado às famílias de baixa renda que deverão procurar o CRAS solicitando o encaminhamento para garantir a castração de seu animal. 

Segundo a prefeitura, boa parte das castrações disponibilizadas ao município será destinada aos animais de rua, minimizando a demanda de animais abandonados ou vivendo em condições precárias. Após o encaminhamento dado pelo CRAS, o cadastro será feito no Paço Municipal. 

Prefeitura adota  pagamento online de ITBI

A Prefeitura de Ivaiporã está disponibilizando pagamento online de do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Por enquanto, só serão possíveis transmissões de imóveis urbanos, sejam eles adquiridos de maneira normal (compra e venda, permutas, cessões de direitos etc.) ou por contratos de financiamentos bancários.Cabe destacar que, apesar de o contribuinte declarar o valor da transferência, está ficará sujeita à análise da administração pública, conforme os Termos de Uso. O serviço presencial e protocolo físico dos processos seguem mantidos normalmente.