CIDADES

min de leitura - #

Festa dos 79 anos inicia hoje com show de Guilherme &Benuto

Da Redação

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Festa dos 79 anos inicia hoje com show de Guilherme &Benuto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana abre hoje a parte artística e o festival de gastronomia da festa comemorativa aos 79 anos de emancipação política e administrativa de Apucarana. A partir das 18 horas, artistas locais e regionais se apresentam no palco alternativo instalado na Praça Rui Barbosa, que terá policiamento reforçado ao longo de toda programação festiva. 

Também, a partir das 18 horas, começam a funcionar as barracas do festival de gastronomia. São 32 opções comidas, lanches e porções. Nesta sexta-feira, acontece o show da dupla sertaneja Guilherme & Benuto. “Toda estrutura física, equipamentos e esquema de segurança estão prontos para os principais eventos, que são os shows artísticos, o centro de gastronomia e a Prova Pedestre 28 de Janeiro. Tudo acontece na Praça Rui Barbosa”, informa o prefeito Junior da Femac.  A comissão organizadora estima um público superior a 30 mil pessoas no principal show da festa, no sábado (28), com o cantor Leonardo, no dia do aniversário de Apucarana, a partir das 22 horas.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar reforçou o policiamento. A Operação Aniversário foi deflagrada na tarde de ontem. Segundo o comandante do 10 BPM, tenente coronel Marcos José Facio, o comando regional da PM cedeu pessoal para garantir a operação. “Estamos com apoio do Choque de Londrina e é importante frisar que esse reforço não será feito apenas na área da festa, mas toda a cidade estará guarnecida nesses dias”, comenta.

Participaram do lançamento da operação o juiz Oswaldo Soares Neto e o vice-prefeito Paulo Vital. Ambos estiveram em audiência nesta semana, em Curitiba, com o comando geral da PM relatando casos de violência e homicídios registrados na cidade e solicitando a urgente presença de um policiamento mais ostensivo.