CIDADES

min de leitura - #

Festival da Cachaça reúne 40 expositores em Jandaia do Sul

Da Redação

| Edição de 23 de maio de 2022 | Atualizado em 23 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Festival da Cachaça reúne 40 expositores em Jandaia do Sul

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 1ª edição do Festival da Cachaça de Jandaia do Sul, realizada no final de semana, reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os números são preliminares e o balanço oficial do evento deve ser divulgado hoje, mas o um grande público compareceu nos estantes montados na Sociedade Rural de Jandaia do Sul.

Além das cachaças produzidas em Jandaia do Sul – o município tem três destilarias e envaza 19 rótulos da bebida – o festival trouxe expositores de todo país. Cerca de 40 expositores do Paraná, Minas Gerais e Alagoas, estados como forte tradição na produção da bebida, levaram suas cachaças para o evento.

A abertura do festival, realizada no sábado de manhã, contou com participação do prefeito Lauro Júnior, do secretário chefe da Casa Civil, João Ortega, do assessor do governador Ratinho Junior, Beto Preto, prefeitos dos municípios da região, entre outras autoridades.

Segundo o prefeito Lauro Junior, o festival abre caminho para o município fortalecer o setor e também explorar o turismo. “Jandaia do Sul já é a terra da cachaça, com as empresas que temos por aqui e com esse evento caminhamos para ser a capital da cachaça no Paraná”, afirma o prefeito.

O secretário João Ortega também destacou o potencial de Jandaia do Sul na área. “Esse é um evento que vem para mostrar o potencial do município. Jandaia do Sul tem empresas consagradas, com bebidas premiadas inclusive, e esse festival vem para consagrar isso e vai envolver não apenas a cidade, mas toda a região”, comenta.

Além da degustação de bebibas, o festival trouxe oficinas de drinques, espaços de confrarias e palestras. O festival também trouxe show gratuito com a dupla Antony e Gabriel.