CIDADES

min de leitura - #

GIRO REGIONAL

Da Redação

| Edição de 12 de maio de 2022 | Atualizado em 12 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia GIRO REGIONAL

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cisam oferta aulas de primeiros socorros infantis

O Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) de Arapongas e em parceria com o Samu e Corpo de Bombeiros, passa a contar com um treinamento em primeiros socorros destinado aos cuidados com recém-nascidos, especialmente na prevenção de acidentes; em caso de engasgamento. Nesta semana a primeira aula contou com a presença do secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr. “Faremos esta ação mensalmente. O treinamento junto com Corpo de Bombeiros e Samu é gratuito e não precisa de agendamento. Algo muito válido que pode evitar acidentes, salvando vidas”, disse Paludetto Jr. O treinamento será em toda 2ª quarta-feira do mês, sempre às 7 horas, no Cisam.

Homem é morto a facadas no quintal de casa em Arapongas

Um homem, de 48 anos, foi morto por diversos golpes de faca de anteontem no quintal de uma casa, na Rua Mergulhãozinho, no Jardim Araucária, em Arapongas. O Samu foi ao local, mas apenas constatou o óbito. Segundo os socorristas, a vítima foi encontrada com diversas perfurações nas regiões do pescoço e tórax, além de uma na mão e outra na nuca. Ainda conforme os socorristas, um outro rapaz que também morava na residência chamou o socorro. A vítima foi identificada como Ednaldo Reboni Portera, de 48 anos. Na casa, moram três homens. O terceiro morador não foi localizado até a tarde de ontem. Por conta disso, segundo a Polícia Militar, ele passou a ser considerado suspeito.

Ladrões fogem atirando de subestação da Sanepar

Apenas um dia depois de ter uma estação arrombada com furto de arma, munição e colete balístico, três homens tentaram novo arrombamento em uma unidade da Sanepar no Parque da Raposa, em Apucarana. Um vigilante da equipe de segurança terceirizada da Sanepar acionou a Polícia Militar, pouco antes da 1 da madrugada de ontem, relatando que recebeu informação que três homens, encapuzados estariam na subestação. Ainda no deslocamento para o local, a equipe PM recebeu uma outra ocorrência, na rua Denhei Kanashiro, ontem moradores que teriam ouvido disparos de arma de fogo. O vigilante da Sanepar relatou que os autores dos disparos eram os homens que estavam na subestação e que, ao serem descobertos, fugiram atirando. A polícia chegou a fazer buscas pela região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Mulher é socorrida ferida em córrego de Apucarana

Uma mulher de 54 anos, que estava desacordada e ferida em um riacho foi salva pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana na noite de anteontem, na região do Jardim Figueira. Ela já estava com sinais de hipotermia quando foi encontrada. A mulher, que é servidora pública, saiu para trabalhar, mas desapareceu. Durante buscas na região, que foram iniciadas no final da tarde, uma bolsa foi encontrada e algumas pessoas relataram que ela poderia ter entrado na mata. As equipes seguiram sentido ao riacho e encontraram a mulher submersa. Ela foi encaminhada ao Hospital da Providência.