CIDADES

min de leitura - #

Giro regional

Da Redação

| Edição de 07 de julho de 2022 | Atualizado em 07 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Giro
 regional

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

São Pedro do Ivaí faz estudo sobre desemprego 

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí está fazendo um levantamento  para detalhar o número de desempregados do município. “Precisamos saber, de forma detalhada, quantas pessoas estão desempregadas em nosso município, para que possamos fazer um trabalho mais intenso para buscar oportunidades. A intenção é ter um diagnóstico de quantas pessoas estão fora do mercado de trabalho, se possuem alguma qualificação e quais as faixas etárias”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Noé Feijoli Bispo. O secretário afirma que com base no estudo será possível promover um plano de ação para que cursos de capacitação e de reciclagem profissional sejam ofertados, indo de encontro com a necessidade das pessoas e com as características econômicas do município.  “Tendo o cadastro das pessoas na Agência do Trabalhador, conseguimos fazer melhor o encaminhamento de vagas e a destinação de quem espera por um emprego. Peço que a população desempregada procure a agência para fazer este cadastro com urgência”, concluiu o secretário.

Diocese alerta que não autoriza venda de rifa

A Diocese de Apucarana divulgou uma nota ontem alertando sobre um homem que vem se passando por  ‘seminarista redentorista’ vendendo rifas na região para arrecadar dinheiro para um tratamento de saúde. A diocese alerta que não autorizou pedidos de dinheiro ou venda de rifa em seu nome e desconhece a realização de campanha de arrecadação. “Importante que todos fiquem alerta e passem esse comunicado a todos os grupos, movimentos e pastorais para se precaver de qualquer tipo de mal entendido, e que a Diocese de Apucarana não possui qualquer vínculo”, consta na nota. 

MP vai recorrer para ampliar pena de assassino de Maria Helena 

O Ministério Público vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná contra a sentença de 20 anos de prisão dada ao homem que matou a esposa, Maria Helena Bispo Carvalho, de 28 anos, que era manicure em Apucarana. crime foi em setembro de 2019 e o corpo da mulher só foi encontrado em maio de 2020, jogado em um poço. O réu condenado, Thomaz Oliveira de Mello, já cumpre sentença por outro crime, uma tentativa de feminicídio, em Santa Catarina e foi julgado no último dia 23. O promotor Eduardo Cabrini já se manifestou, através de petição, ainda nos autos do processo, informando que pretende recorrer. O Ministério Público, no entanto, ainda aguarda a chegada do processo, nos próximos dias, para apresentar as razões para o recurso ao Tribunal de Justiça, na tentativa de ampliar a pena ao réu.

Bazar beneficente da Edhucca acontece neste sábado em Apucarana

Neste sábado, dia 9 de julho, acontece mais uma edição do bazar beneficente em prol das ações desenvolvidas pela Edhucca e Lar Sagrada Família. A novidade deste sábado são peças de inverno com desconto de 50%. A promoção é válida somente para as peças selecionadas. O bazar, promovido pelo GemPaz, oferece ainda uma infinidade de utensílios domésticos e seção de brinquedos. O bazar acontece na Rua José Alves de Paula Filho, nº 53B, no barracão da antiga Armarinhos Paraná, ao lado da Bonfim Tintas, das 9h às 13 horas.