Uma mulher, de 45 anos, foi surpreendida na noite de anteontem pelo ex-marido, que disparou diversas vezes contra ela, em sua própria residência, na área central de Sabáudia. Três disparos acertaram Luzinete Alves de Souza, que se encontrava até ontem no final da tarde internada em estado grave no Hospital Norte Paranaense (Honpar), antigo João de Freitas. Os tiros acertaram o rosto, a cabeça e o ombro da vítima. O autor da tentativa de feminicídio, o ex-marido Claudecir Ruas Prates, de 50 anos, foi preso em flagrante.
Após tentar matar a ex-mulher, Prates tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar na Estrada do Belançon. Com ele, os policiais encontraram um revólver, calibre 32. Em depoimento à Polícia Civil, segundo o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial, de Arapongas, Marcos Fernando da Silva Fontes, Prates disse que encontrou a arma durante uma pescaria no Rio Pirapó. Entretanto, a Polícia defende que o crime foi premeditado.
No momento da prisão, Prates confessou que queria matar a ex-mulher após saber de um suposto novo relacionamento. Ainda segundo ele, a intenção após matar Luzinete, era cometer suicídio, mas a arma teria falhado. Já no depoimento, a versão apresentada foi outra. “Ele disse que a ex-mulher estaria falando “mal” dele na cidade e isso teria motivado o crime”, diz o delegado.
Ainda segundo Fontes, a vítima já havia registrado boletins de ocorrência por ameaça. (VANUZA BORGES)
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
31/03Preço dos medicamentos pode ser reajustado em até 5% a partir de hoje
-
Política
31/03Paraná institui auxílio financeiro para mulheres vítimas de violência
-
Geral
01/04Dez cidades do Rio Grande do Sul são afetadas por fortes chuvas
-
Gastronomia
01/04Almôndega de carne e aveia é opção saudável para o lanche
-
Geral
01/04Polícia faz operação para prender envolvidos na morte de torcedor