CIDADES

min de leitura - #

Idepplan amplia pontos de vendas do cartão do rotativo

Fernanda Neme

| Edição de 28 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 28 de fevereiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Reclamação constante de usuários, os pontos de venda dos cartões do estacionamento rotativo de Apucarana foram ampliados dos atuais 18 estabelecimentos para 29. Os novos locais foram divulgados ontem pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). 

A maioria dos pontos de venda fica localizada na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, o que gera transtornos para os usuários. 

“Quase não tem ponto de venda na cidade. O complicado é que multam a gente. O dono de um estabelecimento disse que as cartelas acabaram e não levaram novas, além disso, não divulgam onde tem os pontos de venda, complicando ainda mais”, afirma a motorista Vanessa Barbosa, que relata ter demorado mais de 15 minutos, nas proximidades do Cine Teatro Fênix, para encontrar um cartão. 

Conforme o diretor-presidente do Iddeplan, Carlos Mendes, o tempo de entrega de cartões para os estabelecimentos que solicitam é de 24 horas. 

Segundo Mendes, há estudos para mudanças no estacionamento rotativo, com uso de um aplicativo. O projeto já foi finalizado. Segundo Mendes, para aplicar o projeto será necessário mudar a legislação do estacionamento rotativo. Um projeto de lei será enviado para a Câmara para regularização do novo formato. Após esse passo, a prefeitura vai abrir licitação para contratar uma empresa que faça a operação do sistema.

“A previsão é que o aplicativo funcione ainda este ano. Mesmo com o aplicativo, os cartões vão continuar sendo vendidos, funcionando de forma mista”, explica Mendes. 

A lista completa dos pontos de venda pode ser acessada no TNOnline. (FERNANDA NEME)