A morte de uma adolescente de 15 anos, no Lago do Parque Jardim Botânico, chocou moradores de Ivaiporã na tarde de ontem. A jovem, que era aluna da Apae e tinha um histórico de problemas mentais, pulou na água por volta das 14 horas.

Segundo informações de familiares, Elida Bruna dos Santos Lourenço, morava no Jardim Belo Horizonte a aproximadamente cinco quadras do Lago Jardim Botânico. No início da tarde, segundo relato da mãe, Ivonice Cordeiro dos Santos Lourenço, ela fugiu de casa e saiu correndo em direção ao lago. A mãe ainda tentou alcançá-la e viu quando a adolescente entrou pelo portal do parque.
A mãe correu para pedir ajuda a um segurança do Sesc/Senac, que fica em frente ao lago, mas quando chegaram ao local, já não havia mais sinal da jovem e nenhuma pessoa que estava no parque notou qualquer movimentação estranha.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foram acionados. Embora não houvesse certeza que a adolescente havia pulado no lago, mesmo assim, os bombeiros iniciaram as buscas que duraram aproximadamente uma hora. “Infelizmente a hipótese mínima se concretizou dessa maneira triste, a equipe fez o trabalho e localizou o corpo” relatou o tenente Fábio Adriano dos Santos.
Ainda segundo o tenente Fábio o corpo da adolescente estava há aproximadamente 15 metros de distância da margem em um local com 2 metros de profundidade. Dezenas de pessoas acompanharam o resgate. Segundo informações de familiares, há algum tempo, a menina já havia se jogado no lago, mas acabou sendo salva por pessoas que estavam próximas. (IVAN MALDONADO)