CIDADES

min de leitura - #

Mais de 3 mil doses são aplicadas no Dia D de Vacinação

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2022 | Atualizado em 13 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Mais de 3 mil doses são aplicadas no Dia D de Vacinação

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana imunizou 3.037 pessoas no Dia D da Vacinação no último sábado. A maioria das doses aplicadas, 1.693, foi contra a gripe, no primeiro dia em que a vacina da influeza foi liberada para população em geral a partir dos 6 meses de idade. O balanço da campanha foi divulgado ontem.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, informa que a vacina da gripe está mantida à disposição da população a partir dos 6 meses em 26 Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda-feira a sexta-feira, de 8 horas às 16h30. Também no sábado foi grande a procura pela vacina contra a Covid-19, com a imunização de 1.035 pessoas.

Uma iniciativa do governo do estado, o Dia D de vacinação teve o objetivo de intensificar a imunização contra a gripe, Sarampo e a Covid, bem com proporcionar uma oportunidade para população atualizar a carteira de vacinação com a oferta também das vacinas BCG, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano e Tríplice Viral.

O prefeito Junior da Femac acompanhou pessoalmente a vacinação no sábado, realizada em 7 UBSs. “Todas as vacinas são importantes, mas lanço um apelo especial para os apucaranenses manterem em dia a vacinação contra a Covid e que não deixem de se proteger contra a gripe. Temos vacinas, portanto se cuidem e especialmente levem seus filhos para receber a vacina da gripe. As crianças formam a maioria dos pacientes com quadro grave de doenças respiratórias e a vacina pode evitar que cheguem ter complicações na saúde”, alerta Junior da Femac.

A vacinação contra a Covid continua sendo realizada no Complexo Esportivo Lagoão, dentro do ginásio, de 8h30 às 17 horas. 

PARANÁ

Em todo Estado,  balanço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta que 371.092 doses foram aplicadas no Dia D. Somente da vacina da gripe foram mais de 202,3 mil doses registradas.