CIDADES

min de leitura - #

Marilândia do Sul prepara terreno para construção de aterro sanitário

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Marilândia do Sul deu início ao trabalho de instalação de cercas de arame no novo aterro sanitário do município. A nova estrutura será implantada em um terreno de 24,2 mil m2, localizado na região da Placa da Areia.

O novo aterro integra projeto da administração para modernizar a coleta e descarte de lixo no município. Com a nova estrutura, o antigo aterro será desativado e recuperado.
“Mais um importantíssimo passo desta administração. A estrutura, juntamente com outras ações, vai organizar toda a cadeira dos resíduos sólidos domiciliares do município, tendo como parte dos resultados, a geração de emprego, renda e uma melhor qualidade de vida a população” explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.
Ele destaca que aterro sanitário é uma obra de engenharia projetada sob critérios técnicos, cuja finalidade é garantir a disposição correta dos resíduos sólidos urbanos.