CIDADES

min de leitura - #

Marilândia do Sul recolhe embalagens de agrotóxicos

Da Redação

| Edição de 26 de julho de 2022 | Atualizado em 26 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Marilândia do Sul recolhe
embalagens de agrotóxicos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Marilândia do Sul recolhe embalagens de agrotóxicos

Uma vez por ano, a Associação Norte Paranense Revendedores de Agroquímicos (Anpara) faz o recolhimento das embalagens de agrotóxicos. Em Marilândia do Sul, o recolhimento será feito nos dias 2 e 3 de agosto. A entrega deve ser feita no IBC ou no narracão do João Martinez, no distrito de Nova Amoreira. As embalagens de defensivos não laváveis devem ser acondicionadas em sacos apropriados e identificados (Big-Bag). As laváveis devem ser higienizadas e perfuradas no fundo. É importante lembrar que os recipientes não podem ter outro destino. O descarte incorreto pode acarretar em multas para o agricultor. “O serviço não tem nenhum custo para o agricultor, somente vir e fazer a devolução, não esqueçam de fazer a entrega, pois, o serviço só acontece uma vez por ano” explicou a revendedora Sirlene Sartori.

Arapongas vai retomar cursinho pré-vestibular gratuito com 80 vagas

A Prefeitura de Arapongas vai retomar o Cursinho Pré-Vestibular Intensivo Municipal. Gratuito, o cursinho preparatório é destinado aos alunos da rede pública e de baixa renda que desejam se preparar para ingressar nas instituições de Ensino Superior. As inscrições serão abertas na primeira semana do mês de agosto. O edital do processo seletivo e o link de inscrição será divulgado em breve no site oficial da Prefeitura de Arapongas, no site da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas e pelo Instagram @cursinho_municipal. Serão ofertadas 80 vagas no total. Sendo 40 vagas no período vespertino e 40 vagas no período noturno. Maiores informações: 3902-1109

Ivaiporã oferta vacina contra covid para crianças no Centro de Saúde

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos começou a ser ofertada desde segunda-feira (25) em Ivaiporã. Pais, mães e responsáveis podem levar suas crianças à sala de vacina do Centro Municipal de Saúde, em frente a Sanepar. A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas. No último dia 15, o Ministério da Saúde emitiu nota para a aplicação da vacina CoronaVac para crianças de 3 e 5 anos. A aplicação nessa nova faixa etária infantil foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a comprovação da eficácia dos estudos preliminares.

Adolescente de 16 anos é apreendido com meio quilo de maconha em Cambira

Um carro transitando de faróis apagados, resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos que transportava meio quilo de maconha em Cambira anteontem. Nas buscas, os policiais militares encontraram ainda R$ 1.546 em dinheiro. Os policiais relataram que nas buscas pessoais, quando perguntado sobre a quantidade de dinheiro em espécie, o rapaz teria informado que era atendente de lanchonete. Ao detalhar as buscas pelo veículo, no entanto, no assoalho traseiro do veículo, os policiais encontraram uma sacola plástica, com 499 gramas de maconha, em quatro porções. O adolescente foi apreendido e encaminhado, junto com a droga e o dinheiro, para a Delegacia da Polícia Civil, para as providências legais. O veículo apreendido, um VW Gol, com placas de Marilândia do Sul, foi recolhido ao pátio da Polícia Civil.