CIDADES

min de leitura - #

Menina de 5 anos morre vítima de covid-19

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana aguarda notificação oficial do Hospital Universitário (HU) de Londrina a respeito da morte de uma menina de 5 anos, vítima de complicações da covid-19. Nayara Vitória da Silva Fernandes era moradora de Apucarana e faleceu na última sexta-feira (11).

A criança estava entubada desde o último domingo (6). Nayara chegou a receber os primeiros atendimentos no Hospital da Providência, mas foi transferida para Londrina. 
Segundo a tia Alessandra Oliveira, a menina fazia tratamento de bronquite asmática e começou a sentir falta de ar. “Assim que ela começou a sentir falta de ar levamos no Hospital da Providência. Ela ficou de sábado para domingo, mas como não tinha aparelhagem disponível para a situação dela tivemos que levar ela para o HU de Londrina”, contou.
Segundo a família, Nayara já havia tomado a primeira dose pediátrica da vacina Pfizer cerca de 17 dias antes de começar a passar mal por conta da doença. Além da menina, o pai também testou positivo para a covid-19, mas passa bem.
Segundo a família, essa não foi a primeira vez que Nayara foi hospitalizada com quadro de covid. De acordo com a família, em março de 2020, no início da pandemia, ela precisou ficar entubada por oito dias no Hospital da Providência.
O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de Califórnia, na última sexta. Não houve velório. Ontem, o boletim da AMS confirmou 314 novos casos de covid-19. Nenhum óbito foi notificado. (VÍTOR FLORES)