CIDADES

min de leitura - #

Módulo desativado é demolido para construção de ponto para ciclistas

Fernanda Neme

| Edição de 08 de setembro de 2022 | Atualizado em 08 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Módulo desativado é demolido para construção de ponto para ciclistas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Desativado em 2020, o antigo módulo da Polícia Militar (PM), de Apucarana, localizado no final da Avenida Brasil, na saída para Londrina, foi demolido na tarde de ontem. A ação que derrubou toda estrutura que restava do imóvel foi realizada pela Secretaria de Obras.

O local que já foi referência para moradores quando precisavam pedir ajuda no caso de algum tipo de crime ou ocorrência na área de segurança pública estava completamente abandonado e depredado desde que a Polícia Militar entregou o prédio à Prefeitura de Apucarana.

Em menos de dois anos, o imóvel foi destruído pela ação de vândalos e chamava atenção dos motoristas que passam pelo local pela situação de abandono. O que restou do prédio também vinha sendo utilizado por moradores de rua, apesar do estado de depredação do local, que estava sem janelas e parte do telhado.

A desativação do módulo, segundo a Polícia Militar, foi decorrente das novas estratégias de policiamento. Atualmente, apenas o módulo da Praça Rui Barbosa é ainda utilizado pela corporação como “ponto de apoio”.

Os demais foram todos devolvidos para a Prefeitura, que repassou algumas dessas unidades para uso de mulheres do projeto de economia solidária e outros empreendimentos sociais. 

O módulo demolido também já foi utilizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Segundo a Prefeitura de Apucarana, há planos para a utilização do espaço. 

No local, informou ontem a assessoria de imprensa, após limpeza da área, será construído um ponto de apoio para uso de ciclistas. A BR-369 é uma rota bastante utilizada por esportistas, que já contam com um ponto de apoio no Bonezão. (FERNANDA NEME)