CIDADES

min de leitura - #

Moradores pedem sinalização para orientar caminhoneiros

Da Redação

| Edição de 10 de dezembro de 2022 | Atualizado em 10 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Moradores da Rua Rosa Stábile, em Apucarana, pedem melhorias na sinalização após mais um caminhão descer de ré por não conseguir subir a via, que é bastante íngreme. O acidente ocorreu na quinta-feira (8). 

A empresária Alcieli Reinauer, que mora na rua há 10 anos, disse que outros acidentes já aconteceram no local. “Aqui é uma rua que liga outras regiões, próxima de colégios, e toda semana tem caminhões que não conseguem subir. Os motoristas que estão trafegando pelo Contorno Norte são enganados pelo GPS e vem para cá, pois é o caminho mais curto para chegar na Avenida Minas Gerais. Já conversei com o setor de trânsito da prefeitura de Apucarana e estamos solicitando placas de sinalização, não somente aqui na Rua Rosa Stábile, mas também no contorno”, disse. 

Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), informou que a colocação de placas na Rua Rosa Stábile deve acontecer na próxima segunda-feira (12). 

“Nós já havíamos feito um pedido de mil placas para sinalizar vários pontos da cidade. O fornecedor que ganhou a licitação é de Minas Gerais, normalmente os pedidos demoram um pouco, mas as placas chegaram esta semana. A colocação na Rua Rosa Stábile já estava programada, porém com o acidente, adiantamos a instalação para segunda-feira”, afirma. 

Ele observa, no entanto, que o município não pode proibir que o caminhão trafegue pelo local. “Além das placas que serão instaladas mandamos fazer outra placa com a informação, mais apelativa, pedindo que o motorista tenha mais atenção, sugerindo para trocar a rota, justamente por ser uma rua íngreme, mas essa ainda não chegou”, assinala. (SILVIA VILARINHO)