Um local para preservar a história de Ivaiporã. Com esse intuito, o prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis, autorizaram a construção da Casa de Memória. A assinatura aconteceu no encerramento da festa do 61º aniversário da cidade, realizada no Parque Jardim Botânico.
A Casa da Memória será construída no mesmo parque, em área próxima ao Orquidário, com um investimento de quase R$560 mil. O representante da empresa responsável pela execução, que é a Antunes Administração de Obras, também assinou a Ordem de Serviço. A obra iniciará no prazo de 15 dias.
“A Casa da Memória foi projetada pela arquiteta Silvana Zurlo e ficará muito bonita”, afirmou o prefeito Carlos Gil. O objetivo da administração municipal é preservar a história de Ivaiporã e valorizar a cultura.
Durante a festa, o prefeito anunciou outros projetos. Na área esportiva, Carlos Gil anunciou a Escola de Caiaque, que será criada no lago do Parque Jardim Botânico. “Vamos ter esporte náutico e inclusive compramos os equipamentos”, avisou o prefeito.
Em 2023, o prefeito destaca que a festa será realizada no Parque de Exposições, cuja obra já foi iniciada, visando a retomada da 19ª Expovale.
A festa de aniversário de Ivaiporã reuniu milhares de pessoas entre a sexta e o último sábado com atrações como Diretoria do Pagode, Guilherme & Benuto, entre outros. O Paticiparam do encerramento da festa a diretora do Departamento de Cultura, Luciane Baggio, a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, entre outras autoridades.