CIDADES

min de leitura - #

Novo modelo de faixa de pedestre chama atenção na Rua Ponta Grossa

Da Redação

| Edição de 27 de março de 2024 | Atualizado em 27 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Novo modelo de faixa de pedestre chama atenção na Rua Ponta Grossa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um novo modelo de faixa de pedestre está sendo implantado na Rua Ponta Grossa. A via, uma das principais da área central de Apucarana, recebeu ao longo desta semana a pintura de uma nova sinalização horizontal de trânsito.

“Pelo perfil da via, que está recebendo um projeto de remodelação para se tornar um shopping a céu aberto, adotamos uma pintura inovadora que vai garantir ainda mais visibilidade e segurança aos usuários”, diz o prefeito Júnior da Femac.

Segundo explica o superintendente do Idepplan e autoridade municipal de Trânsito, Carlos Mendes, trata-se de um modelo permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com preenchimento da pista de rolamento em todo o cruzamento estabelecendo uma maior visualização da sinalização. “Estamos realizando uma pintura nova, uma vez que o pavimento foi totalmente recapeado na semana passada entre o cruzamento com as ruas Guarapuava e Clóvis da Fonseca. Na questão da sinalização horizontal, além da remarcação das vagas de estacionamento, estamos repintando as faixas de pedestres com este formato diferenciado, único e que destacará a Rua Ponta Grossa das demais”, explica Mendes

Além de um investimento dentro do cronograma da Prefeitura de Apucarana, a execução do novo revestimento asfáltico e sinalização de trânsito integra projeto de remodelação da Rua Ponta Grossa dentro do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, a vencedora do “lote 2’ já tem ordem de serviço e deve, em breve, complementar o recape asfáltico até o encontro com a Rua Padre Severino Cerutti. “Assim que o recapeamento for executado, seguiremos com a remarcação da sinalização horizontal de trânsito conforme novo padrão”, finaliza Carlos Mendes.