CIDADES

min de leitura - #

NRE faz “blitz” para convocar estudantes

Da Redação

| Edição de 08 de junho de 2022 | Atualizado em 08 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia NRE faz “blitz” para convocar estudantes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

NRE faz “blitz” para convocar estudantes

O Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana, realizou uma blitz na tarde de ontem na Praça Rui Barbosa. A atividade integra a Semana “D” Mobilização pela Frequência Escolar, que segue até sexta-feira (10), e fez um alerta sobre a importância da presença diária nas salas de aula. Em média, 4 mil faltas são computadas semanalmente nas escolas estaduais do NRE de Apucarana. “Todos os 32 núcleos estão fazendo esse trabalho de mobilização. No NRE de Apucarana, a nossa frequência escolar está em 87%. Nossa meta é chegar a 95%”, diz o chefe do Núcleo, Vladimir Barbosa da Silva. Segundo ele, o problema ocorre principalmente no período noturno. Durante a ação na Praça Rui Barbosa, os funcionários do NRE  entregaram panfletos da campanha e também mudas de palmeiras para os motoristas.

Mais de meia tonelada de maconha  é apreendida em Manoel Ribas 

A Polícia Militar (PM) realizou a apreensão de mais de meia tonelada de maconha em Manoel Ribas anteontem. A apreensão aconteceu após denúncia anônima. Quando a patrulha trafegava pela BR-487, se deparou com o veículo Honda Civic  descrito na denúncia. Ao perceber os policiais, o motorista realizou uma conversão assim que viu a viatura da PM, e empreendeu fuga. Como o automóvel conseguiu desaparecer, os policiais precisaram solicitar o apoio de mais viaturas, inclusive, o apoio da Polícia Civil, a fim de encontrar o carro, que empreendeu fuga por uma estrada vicinal. Equipes de segurança fizeram buscas e encontram o Honda Civic acidentado em um riacho na localidade de São Pedro. As pessoas que estavam no veículo conseguiram fugir, mas deixaram para trás 548 quilos de  maconha. As drogas foram encaminhadas para delegacia.

Adolescente que agredia companheira com panela é preso em Jandaia 

A Polícia Militar de Jandaia do Sul realizou a apreensão de um rapaz, de 17 anos, que estava agredindo a mulher, com uma panela de pressão. O menor foi contido por um homem, de 27 anos, até que a polícia chegasse ao local. A mulher, de apenas 22 anos, foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. O caso aconteceu na noite de anteontem. A ambulância encaminhou a mulher para o Hospital Nossa Senhora de Fátima para atendimento médico e o agressor foi levado até a delegacia de Polícia Civil, onde foi acionado o Conselho Tutelar, por se tratar de menor de idade.

Biblioteca de Arapongas abre espaço para  jogos de xadrez

Desde o início de junho fãs do enxadrismo encontram na Biblioteca Pública Machado de Assis de Arapongas uma oportunidade para testar seu raciocínio e conhecimentos deste jogo, que além de esporte, também é considerado como arte e ciência. Apesar de estar atendendo no Setor Infantil da Biblioteca, o atrativo é aberto para todas as faixas etárias, com vários tabuleiros que poder ser usados durante o expediente normal da Biblioteca, das 8 às 18 horas, respeitando ordem de chegada. A biblioteca fica localizada Rua Mutum S/N - Praça Cacilda Becker.