CIDADES

min de leitura - #

Paraná Cidadão oferta serviços em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 05 de maio de 2022 | Atualizado em 05 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Paraná Cidadão oferta serviços em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Helias Carboni, ao lado prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil e do vice Marcelo Reis, esteve ontem acompanhando os trabalhos no município na feira de serviços do Governo do Estado, o programa Paraná Cidadão. A expectativa é que a feira atenda 3 mil pessoas.

O evento acontece no Ginásio de Esportes do Sesc e encerra hoje. A Feira de Serviços Paraná Cidadão é coordenada pela Sejuf e tem a parceria da Prefeitura de Ivaiporã.

Durante a feira, as equipes oferecem serviços de documentação, orientação jurídica, intermediação de vagas de trabalho, ofertas de cursos de qualificação, emissão de carteira de identidade e diversos outros serviços. Também está sendo realizada a distribuição de agasalhos feita pela Assistência Social e Sesc.

De acordo com o secretário Rogério Carboni, são ações gratuitas em um mesmo espaço, facilitando a vida principalmente das pessoas que têm dificuldades para se deslocar aos órgãos públicos.

“O prefeito nos deu a notícia que mais de 600 cédulas de identidade serão feitas nesta feira de serviços e é isso que o governador Ratinho Junior nos determinou, atenda a população, faça o bem. O Paraná é o estado que cuida de suas pessoas. Além da confecção de documentos tem a intermediação de empregos, o ônibus lilás para orientação de violência doméstica e outros tantos serviços”, enfatizou.

O prefeito Carlos Gil acredita que até o final da feira de serviços serão atendidas cerca de 3 mil pessoas. “Evento fantástico que voltou há pouco tempo com o fim da pandemia e beneficia as pessoas, une as equipes dos mais diversos setores para atender a população. Eu tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas e é grande a felicidade delas virem e serem atendidas tudo em um lugar só”.

O evento contou ainda com a presença do ex-governador Orlando Pessuti, do prefeito de Manoel Ribas José Carlos Corona, dos vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, além de secretários dos Núcleos Regionais do Estado e diretores dos Departamentos do Município, dentre outros.