CIDADES

min de leitura - #

Pastoral do Meio Ambiente planta árvores na praça Rui Barbosa

Da Redação

| Edição de 22 de setembro de 2022 | Atualizado em 22 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Pastoral do Meio Ambiente planta árvores na praça Rui Barbosa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As duas áreas de jardim paralelas aos espelhos de água da Praça Rui Barbosa ganharam mais 6 árvores ontem. Como parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado ontem (21), o plantio foi realizado pela Pastoral do Meio Ambiente da Diocese de Apucarana, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Apucarana.

Foram escolhidas espécies de árvores típicas da Praça Rui Barbosa:  flamboyant foram produzidas pela Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igrejinha). 

“No período de 1º de setembro a 4 de outubro, a igreja celebra o Tempo da Criação. Seguindo um apelo do Papa Francisco, esse período é dedicado a orações e ações práticas voltadas a cuidados com a nossa Casa Comum. Esse plantio de árvores é uma das nossas ações dentro da proposta do Papa Francisco”, informa a coordenadora da Pastoral do Meio Ambiente da Igrejinha, Jandira Valmorbida.

A prefeitura de Apucarana está com uma licitação em andamento para plantio de 2,5 mil árvores na área urbana do município.