CIDADES

min de leitura - #

PM de Apucarana alerta para golpe do falso mecânico

Da Redação

| Edição de 29 de julho de 2022 | Atualizado em 29 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) alerta a comunidade local e regional de que novos golpes estão ocorrendo em Apucarana. Trata-se do ‘golpe do mecânico’, ou seja, os golpistas causam algum dano do carro da vítima e simulam um atendimento. Na hora do pagamento, segundo a polícia, os autores passam o cartão da vítima diversas vezes, gerando o prejuízo. 

De acordo com a polícia, nesta semana, dois idosos estavam saindo de um supermercado, quando perceberam um dano em seu veículo. Neste instante, um homem se aproximou para oferecer ajuda e se propôs a ligar para a seguradora do automóvel da família pelo próprio telefone celular.

Ao final da ligação, disse que um técnico estava a caminho para auxiliá-los. Minutos depois, um outro homem chegou ao local e “consertou” o veículo. Ele cobrou a quantia de R$ 25, que somente poderia ser pago via cartão.

Ao fazer a cobrança, ele passou várias vezes os cartões das vítimas, pois, segundo ele, a máquina de cartão estava com problemas. Ao chegarem na residência, se deram conta de que haviam caído em um golpe.

A PM reforça para que a população fique atenta a situações como esta e, em caso de desconfiança, acione a polícia.