CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil de Apucarana prende suspeitos de furtos e roubos na cidade

Renan Vallim

| Edição de 30 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Apucarana identificou ontem sete homens suspeitos de terem cometido pelo menos seis crimes de roubo e furto na cidade nas últimas semanas. Destes, cinco já foram presos e os outros dois continuam foragidos, com mandados de prisão em aberto. As prisões foram feitas através de operações de inteligência do setor de Furtos e Roubos da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, as prisões são fruto de investigações realizadas pelos policiais civis de Apucarana. “Por consequência destas investigações, pelo menos seis casos de furto e roubo que aconteceram recentemente foram solucionados. A identificação e apresentação destas pessoas servem para mostrar para a população de Apucarana que o trabalho da Polícia Civil é contínuo”, diz.
Foram presos Ícaro Batiliere da Costa, de 25 anos, e o pai, Claudio Roberto Batiliere da Costa, de 48 anos, além de Cleber Borrasca, de 36 anos; Nathan Vinicius Pires, de 18 anos; e Daniel Henrique Soares, de 28 anos. Estão foragidos Alexsandro Donizeti da Silva, de 26 anos, e Victor Hugo de Assis, de 18 anos. 

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil de Apucarana prende suspeitos de furtos e roubos na cidade


“Nos últimos dias, tivemos vários casos de furtos e roubos a residências, pontos comerciais e inclusive arrombamentos, com a participação destes elementos. Através da prisão preventiva destes homens, estamos mantendo a cidade em melhores condições de segurança. Sabemos que a bandidagem se multiplica, alguns sequer ficam muito tempo presos por conta da fragilidade da lei, mas continuamos trabalhando, ‘enxugando gelo’, como se diz”, afirma o delegado-chefe.
O investigador André Olivato, chefe da divisão de Furtos e Roubos da 17ª SDP de Apucarana, explica que a identificação dos suspeitos e prisão da maioria deles é uma resposta à população apucaranense. “A equipe da divisão de Furtos e Roubos trabalhou muito bem e merece os parabéns pelas prisões. O trabalho foi grande, mas conseguimos realizar as investigações e capturar os suspeitos”.
Segundo ele, em uma das situações, dois dos suspeitos chegaram a agredir uma das vítimas de um roubo. “Em alguns casos que investigamos, além do roubo, houve o emprego de violência. Com relação aos foragidos, como eles já estão identificados, acreditamos que em breve estarão também presos”, ressalta.