CIDADES

min de leitura - #

Polícia Militar reforça segurança neste fim de ano em Apucarana

Silvia Vilarinho

| Edição de 07 de dezembro de 2022 | Atualizado em 07 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Polícia Militar reforça segurança neste fim de ano em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou ontem a “Operação Natal 2022”, na Praça Rui Barbosa, em Apucarana. A ação ocorre em todo o estado do Paraná e tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo e preventivo em áreas comerciais e com grande circulação de pessoas, prevenindo ações delituosas no período de compras que antecede o Natal.

De acordo com o comando do batalhão serão 15 policiais a mais por dia para reforçar a segurança. O contingente extra será formado por policiais homens e mulheres que atuam no setor administrativo que se juntarão às equipes de rua. E o foco da operação não se restringe a área central. De acordo com o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Marcos José Facio, a segurança nos bairros também será reforçada. 

“Com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas fazendo compras para o Natal é necessário reforçar a segurança pública durante este período. Esse reforço não se resume apenas ao centro, mas em todos os bairros da cidade e distritos”, disse o comandante. 

O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), no total 29 agentes, também vai participar da “Operação Natal 2022”. “Todo final de ano atuamos em conjunto com a PM, principalmente no centro da cidade. Nossas equipes vão estar também nos bairros da cidade”, explicou o comandante da GCM, Reinaldo Andrade. 

COMÉRCIO SEGURO

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, ressaltou a importância de mais segurança no centro da cidade, ainda mais agora, com o comércio atendendo até às 22h. “É muito importante essa ação. Esperamos uma grande movimentação no centro da cidade. A iluminação natalina está linda, a prefeitura fez com muito carinho, nossas promoções, nosso comércio, tudo isso vai atrair um grande público, é importante ter segurança, mais tranquilidade”, destacou.

O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital, disse que a prefeitura preparou toda a cidade para receber um grande público. “Nossa cidade vai estar movimentada, muita gente vai visitar o comércio, é muito bom ter essa segurança reforçada. Vemos com bons olhos a união da PM, GCM, prefeitura, lojistas, para que a nossa cidade avance mais, para que as pessoas possam vir andar no centro e com segurança também nos bairros”, ressaltou.