CIDADES

min de leitura - #

Prefeito visita obras que vão dobrar capacidade de reservação de água

Da Redação

| Edição de 02 de agosto de 2022 | Atualizado em 02 de agosto de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac visitou nesta semana obras da Sanepar que vão duplicar a capacidade de reservação de água em Apucarana, passando dos atuais 8 milhões de litros para 18 milhões. O prefeito conheceu o sistema construtivo com tecnologia alemã, que está sendo aplicado em dois dos quatro novos reservatórios que estão sendo construídos em Apucarana. 

Acompanhado de técnicos da Sanepar e dos vereadores Tiago Cordeiro, Mauro Bertoli e Jossuela Pirelli, Junior da Femac verificou o andamento das obras do reservatório que está sendo implantado na região da Vila Sangri-lá (proximidades Rede Massa/TV Tibagi). O reservatório tem capacidade para 2 milhões de litros de água e faz uso de uma tecnologia alemã que oferece maior resistência e durabilidade em relação aos sistemas convencionais em alvenaria. O prefeito lembra que outro reservatório com a mesma tecnologia - com chapa inoxidável por dentro e chapa galvanizada por fora - também já está ganhando forma na região do Parque Jaboti. “Apucarana é a primeira cidade do Norte do Paraná a receber reservatórios de água implantados a partir deste modelo construtivo. Além da qualidade do material utilizado, a tecnologia garante uma execução mais rápida da obra”, pontua Junior da Femac. 

Além dos quatro reservatórios (dois metálicos com tecnologia alemã e dois em alvenaria), também estão sendo construídas duas estações elevatórias e implantados 10 mil metros de tubulações para melhorar a distribuição de água em toda a cidade, especialmente nas regiões mais afastadas e distantes dos centros de reservação. Nestas obras, que iniciaram em setembro de 2021, o investimento é de cerca de R$ 31 milhões.