CIDADES

min de leitura - #

Prefeito visita obras que vão dobrar capacidade de reservação de água

Da Redação

| Edição de 02 de agosto de 2022 | Atualizado em 02 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito visita obras que vão dobrar capacidade de reservação de água

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac visitou nesta semana obras da Sanepar que vão duplicar a capacidade de reservação de água em Apucarana, passando dos atuais 8 milhões de litros para 18 milhões. O prefeito conheceu o sistema construtivo com tecnologia alemã, que está sendo aplicado em dois dos quatro novos reservatórios que estão sendo construídos em Apucarana. 

Acompanhado de técnicos da Sanepar e dos vereadores Tiago Cordeiro, Mauro Bertoli e Jossuela Pirelli, Junior da Femac verificou o andamento das obras do reservatório que está sendo implantado na região da Vila Sangri-lá (proximidades Rede Massa/TV Tibagi). O reservatório tem capacidade para 2 milhões de litros de água e faz uso de uma tecnologia alemã que oferece maior resistência e durabilidade em relação aos sistemas convencionais em alvenaria. O prefeito lembra que outro reservatório com a mesma tecnologia - com chapa inoxidável por dentro e chapa galvanizada por fora - também já está ganhando forma na região do Parque Jaboti. “Apucarana é a primeira cidade do Norte do Paraná a receber reservatórios de água implantados a partir deste modelo construtivo. Além da qualidade do material utilizado, a tecnologia garante uma execução mais rápida da obra”, pontua Junior da Femac. 

Além dos quatro reservatórios (dois metálicos com tecnologia alemã e dois em alvenaria), também estão sendo construídas duas estações elevatórias e implantados 10 mil metros de tubulações para melhorar a distribuição de água em toda a cidade, especialmente nas regiões mais afastadas e distantes dos centros de reservação. Nestas obras, que iniciaram em setembro de 2021, o investimento é de cerca de R$ 31 milhões.