CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Faxinal dá início a obra de nova praça

Da Redação

| Edição de 18 de janeiro de 2023 | Atualizado em 18 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeitura de Faxinal dá 
início a obra de nova praça

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A comunidade de Faxinal, está sendo contemplada com mais uma Praça, que vem sendo construída há cerca dois meses. As obras são realizadas pela Prefeitura e a previsão de entrega é para 180 dias. A praça prevê campo de futebol Society, academia da terceira idade, parque infantil, área verde, bancos, calçada e iluminação em LED em uma área de cerca de 1.888.00m². O investimento é de R$ 486 mil com recursos são do Governo do Estado. “Mais uma obra, entre tantas outras que estão sendo executadas pela prefeitura nos quatro cantos da cidade. Mais uma em parceria com o nosso Governo do Estado. Esses espaços beneficiam a comunidade e a população, além de incentivar a prática esportiva de crianças, jovens e da nossa terceira idade”, afirma o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo.

Arapongas recebe 431  novos cartões do Programa Comida Boa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre o recebimento dos novos cartões do Programa Comida Boa - benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021, que tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado. Segundo a Semas, 431 novos cartões foram recebidos e serão entregues aos beneficiários selecionados pelo Governo do Estado. Os CRAS já vêm fazendo a busca ativa através de contatos telefônicos com esses novos beneficiários. O benefício é concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00.

Adolescente é detido com quase meio quilo de maconha em Califórnia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em posse de quase meio quilo de maconha em Califórnia, no Vale do Ivaí. A apreensão foi realizada na manhã de ontem por uma equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento na área central da cidade. Segundo a polícia, ao avistar a viatura, o adolescente colocou a mão no bolso de forma brusca, despertando suspeitas. Durante abordagem, os policiais encontraram duas porções de maconha com o jovem, que admitiu ter mais drogas em casa. Na residência, os policiais encontraram 480 gramas de maconha - em um tablete ainda não fracionado e porções maiores.  Um pé de maconha cultivado em um vaso no quarto do jovem também foi apreendido, bem como o celular do adolescente

Capela mortuária de São Pedro do Ivaí é arrombada

A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada, na manhã desta terça-feira (17), para atender uma ocorrência na Capela Mortuária de São Pedro do Ivaí. De acordo com o encarregado de obras da Prefeitura Municipal, o local foi invadido e furtado pela segunda vez em menos de um mês. Uma das janelas, localizada nos fundos do prédio, estava arrombada. Do interior do local, apenas um botijão de gás foi furtado. O mesmo item foi furtado no crime anterior.