A Prefeitura de Ivaiporã promoveu repasses de quase R$706 mil à direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para atender alunos da Educação Especial. O repasse, que é realizado anualmente, foi entregue nesta semana pelo prefeito Carlos Gil e pela secretária municipal de Educação, Daiane Soares. A presidente da Apae, Euzélia Lopes, e a diretora da Escola Especial, Vera Beltrão, agradeceram e afirmaram que os recursos permitem investir em equipamentos, mobiliários e reformas, por exemplo. “É sempre muito bom retornar à Apae – uma instituição que admiro e respeito pelo trabalho que é desenvolvido. Por isso, a Prefeitura contribui com transporte escolar, uniformes e repasses para investir nas áreas que mais necessitam de melhorias”, justificou Carlos Gil.
Seis pessoas invadem casa, agridem e roubam
idoso de 73 anos
Um senhor de 73 anos foi espancado e assaltado por um grupo de 6 pessoas que invadiu a residência dele em Apucarana. O fato ocorreu por volta da meia noite de anteontem quando o idoso acordou com o barulho dentro da casa. Ferido, ele procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Aos policiais, ele afirmou que grupo queria dinheiro. Como ele não tinha, foi agredido com vários golpes, na cabeça e nas costas, o que causou hematomas e escoriações. A vítima contou que entre os ladrões havia uma mulher e que levaram vários objetos da residência, como botijão de gás, alimentos, carnes e refrigerantes. Ninguém foi preso.
Bombeiro orienta mãe
por telefone e ajuda a salvar bebê engasgado
Por telefone, um bebê de 5 meses de vida foi salvo pela equipe do Corpo de Bombeiros, de Apucarana, após se engasgar com o leite materno na manhã de ontem. O atendimento ocorreu pelo telefone e a mãe contou com auxílio do profissional que estava de plantão, enquanto os socorristas se deslocavam até o Loteamento Sanches do Santos. “Durante o trajeto, a mãe do bebê foi orientada por um de nossos profissionais e quando chegamos na casa, a criança já estava bem, com a cor ‘rosada’ e chorando. Mesmo assim, por precaução, encaminhamos o bebê para o Hospital da Providência “, explica o sargento Cláudio José Salustiano. “No momento em que a mãe ou pai estiver falando com o socorrista, é muito importante manter a calma e seguir as orientações do telefonista”, observa o sargento.
Parque temático de Arapongas é alvo
de vandalismo
Uma cena que revoltou moradores da região do Monte Carlo, em Arapongas, localizado atrás do parque industrial, foi registrada na manhã desta quinta-feira (22). O parquinho temático, localizado ao lado da Escola Aleydah, que acabou de ser instalado no bairro e ainda nem foi inaugurado oficialmente, amanheceu vandalizado. Alguns brinquedos, como dois pula-pulas, foram cortados, aparentemente com faca ou estilete. Em casos de vandalismo ao patrimônio público a população pode colaborar denunciando através do 153 ou 0800 645 90 60 (Guarda Municipal).