CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura reabre inscrições para 520 moradias do ‘Fariz Gebrim’

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social, abre hoje novas inscrições para o residencial Fariz Gebrim, que está com 98% do cronograma executado. “A previsão é de que as obras complementares sejam concluídas num prazo de 45 a 60 dias”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

Entre as obras que estão em fase de conclusão se incluem a rede coletora de esgoto sanitário, estação elevatória, arborização, urbanização do acesso e ajustes nos equipamentos públicos já construídos (UBS, escola e CMEI).
Com 520 casas, o residencial tinha previsão de entrega em 2017, mas devido a diversos entraves atrasaram a obra. A Construtora Cantareira que iniciou a construção passou por dificuldades financeiras. Depois, com anuência da Caixa, foi licitada e contratada outra empreiteira. E, por último, foi necessária a execução do sistema de saneamento básico. A obra será executada em parceria entre a prefeitura e a Sanepar, somando investimentos de R$1,4 milhão.
“Estamos fazendo um esforço para poder entregar as 520 casas do Fariz Gebrim o mais breve possível. Está tudo bem encaminhado, para que o sorteio seja realizado no final do mês de abril”, anuncia Junior da Femac.

INSCRIÇÕES  
As novas inscrições podem ser feitas entre hoje e sexta-feira (18), das 18 às 21 horas, nos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) - Jardim América, Sumatra, Vila Reis, Vila Regina e Parigot de Souza, Centro Social Urbano, Centro do Idoso e Centro da Juventude. No sábado (19) e domingo (20), das 8 às 17 horas, as inscrições poderão ser feitas no Lagoão. Apenas famílias já inscritas no Cadastro Único poderão se inscrever. 
As famílias que fizeram inscrição em 2016 no Lagoão permanecem com na base de dados da Caixa Econômica Federal, mas devem agora confirmar a inscrição. É importante lembrar que a CEF não irá aceitar pessoas com nome negativado.
A Prefeitura vai atuar apenas no processo de inscrição. Conforme frisou o prefeito, o Grupo Especializado em Habitação (GEHAB), da Caixa Econômica Federal será o responsável único pela condução de todo o processo de seleção dos candidatos e sorteio das casas, que será feito de forma online. Até a conclusão do processo serão quatro etapas: Inscrições; avaliação dos documentos pela CEF; divulgação da lista dos habilitados ao sorteio; e por fim o sorteio online pela CEF.