CIDADES

min de leitura - #

PRF apreende 37 kg de maconha em ônibus

Da Redação

| Edição de 25 de agosto de 2022 | Atualizado em 25 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia PRF apreende 37 kg 
de maconha em ônibus

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma mulher de 31 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos foi apreendida por transportarem 37 quilos de maconha. As drogas estavam em um ônibus abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Apucarana e encontrou mais de 30 quilos de maconha. Conforme a PRF, a abordagem aconteceu anteontem em frente ao módulo, na BR-376, por volta das 22h. O ônibus fazia a linha Cianorte até Florianópolis/SC. Após vistoria no coletivo, foram encontradas duas malas e dentro, diversos tabletes de maconha. A PRF informou que as duas mulheres confessaram que embarcaram em Maringá e que receberiam R$1.500 cada para levar as malas até Florianópolis. Elas  são moradoras de Minas Gerais. 

Mulher é vítima de importunação durante aula prática de direção 

Uma mulher chamou a Polícia Militar (PM), no final da tarde anteontem em Ivaiporã, para denunciar uma importunação sexual que sofreu. Conforme a vítima, seu instrutor de autoescola foi quem cometeu o crime. Ela relatou que próximo ao término da aula, ele pediu para ela encostar o carro, retirou a chave da ignição, trancou as portas e passou a mão em seu corpo, além de tentar beijá-la. Após toda a situação, o instrutor devolveu a chave e teria falado que não adiantaria a vítima contar sobre o ocorrido, pois ninguém iria acreditar nela. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima também denunciou a situação na autoescola. A mulher foi orientada sobre os procedimentos em relação ao caso, porém, a PM informou que a mulher preferiu não representar contra o instrutor nesse momento.  

Procon de Arapongas vai ampliar horário de atendimento 

O Procon de Arapongas informa que vai ampliar o horário de atendimento ao público. A medida passa a valer a partir da próximo segunda-feira (29). O novo horário será das 9h às 11h e das 12h às 16h; e não mais das 13h às 17h. Segundo a coordenadora do Procon, Fabiani Silvério Barbist, a ideia é facilitar o acesso aos atendimentos para toda a população. “Ampliamos a grade de horário para melhor atender os consumidores de Arapongas, garantindo assim um maior acesso e disponibilidade para atender a demanda”, garantiu. Outras informações podem ser obtidas no Procon Arapongas - situado na Rua Tico-tico, 877 – Vila Natal, telefone: 3902- 1173 ou 151.

6ª CIPM homenageia PMs destaque no trimestre

Foi realizada anteontem, na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Ivaiporã,  solenidade  que concede honraria ao policial militar destaque do trimestre. Os homenageados foram os policiais militares da ROTAM soldados Cristiano Gomes da Fonte, Felipe Mateus Martins Cruz, Fabio Rubim Gonçalves e Rafael Evangelista Mercer Carneiro. Em agosto,após buscas ininterruptas que se estenderam durante a madrugada, os policiais prenderam seis homens e apreenderam três adolescentes suspeitos de participação em  um roubo agravado ocorrido em Ivaiporã.