CIDADES

min de leitura - #

Problemas em tubulação afundaram pista do viaduto

Da Redação

| Edição de 10 de maio de 2022 | Atualizado em 10 de maio de 2022
Trecho foi parcialmente interditado para obras
Trecho foi parcialmente interditado para obras

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O afundamento do pavimento na cabeceira do pontilhão sobre a linha férrea, no prolongamento da Avenida Minas Gerais, na zona norte de Apucarana, foi ocasionado por problemas em uma tubulação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Uma empresa terceirizada trabalhou ao longo do dia de ontem para solucionar a situação que causou transtornos ao trânsito no início deste mês.

O prefeito Júnior da Femac, que tem cobrado uma manutenção constante do trecho por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assinala que assim como ocorreu no reparo do pavimento, a equipe técnica da Secretaria de Obras acompanhou de perto os serviços de conserto da tubulação. “Depois do fim da concessão, a manutenção deste trecho de rodovia que cruza a área urbana de Apucarana voltou sob os domínios do DNIT, órgão que estamos diariamente em contato cobrando a devida atenção”, reforçou o prefeito, que ainda nesta terça-feira esteve na superintendência regional do órgão federal em Londrina.

A secretária Municipal de Obras, engenheira civil Ângela Stoian Penharbel, assinala que a segurança de condutores e pedestres está assegurada. “As pessoas podem ficar tranquilas que não houve comprometimento estrutural que motive um desabamento, por exemplo”, disse a secretária.

Na semana passada, o DNIT já havia feito os reparos na pista.