CIDADES

min de leitura - #

Professor morto em acidente de ciclismo é homenageado

Adriana Savicki

| Edição de 08 de agosto de 2022 | Atualizado em 08 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Professor morto em acidente de ciclismo é homenageado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ciclistas se reuniram com familiares e amigos do apucaranense Osvaldo Plínio Stroher, de 53 anos, para prestar uma última homenagem ao professor e contador que faleceu no último sábado vítima de um acidente de ciclismo. 

O corpo de Stroher foi encaminhado na tarde ontem para um crematório em Londrina. Na saída do cortejo, um grupo de ciclistas acompanhou o carro funerário na saída da Capela Funerária Central. 

O acidente que vitimou Stroher aconteceu na manhã de sábado na zona rural de Apucarana. Stroher ficou gravemente ferido após bater em um cachorro e perder o equilíbrio da bicicleta enquanto praticava o esporte com um grupo de amigos. O acidente ocorreu por volta das 9 horas, na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, via que liga a Vila Reis com a área rural do distrito.

O professor chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital da Providência, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu na tarde de sábado. Conforme informações do Hospital da Providência, a família autorizou a doação das córneas do professor. 

Stroher era contabilista e professor no campus de Apucarana da Unespar. Ele deixa esposa, filho e muitos amigos. 

Ciclista experiente, era integrante do MTB Bike de Apucarana e sua morte causou grande comoção no meio esportivo de Apucarana. (ADRIANA SAVICKI)