CIDADES

min de leitura - #

Programa Portas Abertas forma novos profissionais

Da Redação

| Edição de 03 de agosto de 2022 | Atualizado em 03 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa Portas Abertas forma novos profissionais

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Programa Municipal de Qualificação Profissional Portas Abertas, da Prefeitura de Apucarana, concluiu mais duas turmas nesta semana. No total, 40 novos profissionais foram capacitados, sendo 20 torneiros mecânicos e 20 instaladores de painéis solares. Custeadas com recursos municipais, através do Centro de Qualificação Total, as formações foram disponibilizadas gratuitamente . “Os cursos foram conduzidos por instrutores do Senai”, informa Miguel Luis Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total. O prefeito Júnior da Femac lembra que os  cursos integram um calendário iniciado no primeiro semestre que contempla uma oferta de 680 vagas em diversas áreas. “Um amplo leque definido a partir de necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo de Apucarana”, pontua o prefeito.

Junior salienta que os resultados do Programa Municipal Portas Abertas têm contribuído para impulsionar os índices de empregabilidade em Apucarana. “Este programa foi criado para melhorar a empregabilidade, tendo como diferencial a oferta de cursos alinhados com a necessidade do mercado de trabalho”, comenta o prefeito.

Mais informações sobre os cursos com inscrições abertas podem ser obtidas diretamente no centro municipal, que fica à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou ainda pelos telefones 3426-7241 e 99654-8024 (celular/WhatsApp).