CIDADES

min de leitura - #

Programa Sacola Verde terá 1ª edição em maio

Da Redação

| Edição de 29 de abril de 2022 | Atualizado em 29 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa Sacola Verde terá 1ª edição em maio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Residencial Solo Sagrado, na região Norte de Apucarana, foi escolhido para o lançamento do Programa Feira Verde. O evento está agendado para o dia 12 de maio e a segunda edição também já está confirmada e acontece dia 17  junto ao Núcleo Habitacional Adriano Correia.

O programa municipal estabelece que a cada quatro quilos de material reciclável a pessoa tem direito a receber um quilo de hortifrutigranjeiros. Pelas regras da iniciativa, poderão ser trocados somente três tipos de materiais: papel, plástico e papelão. “Trata-se de um programa fantástico sugerido pelo vereador Rodrigo Liévore a partir de uma experiência que ele conheceu na cidade de Ponta Grossa e encampado prontamente por nossa administração. Uma ação onde todos ganham e que gera um retorno muito positivo ao meio ambiente, à saúde da população, às famílias rurais, ao poder público e à cooperativa de reciclagem”, afirma o prefeito Júnior da Femac. 

Os detalhes operacionais das duas primeiras edições do programa foram definidos nesta semana em conjunto com técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura e com vereador Rodrigo Liévore. “Nesta primeira fase do programa 58 toneladas de produtos rurais já foram adquiridas pela prefeitura junto a pequenos produtores rurais, em um investimento na ordem de R$440 mil em recursos próprios”, revela o prefeito, reforçando que o programa promove incentiva da cultura coletiva da reciclagem, promove a segurança alimentar  e o fortalecimento da agricultura familiar ao adquirir produtos diretamente dos agricultores locais.