CIDADES

min de leitura - #

Projeto de revitalização da Rua Ponta Grossa será apresentado na terça

Claudemir hauptmann

| Edição de 23 de novembro de 2022 | Atualizado em 23 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Projeto de revitalização da Rua Ponta Grossa será apresentado na terça

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um amplo projeto, que promete transformar a realidade de uma das ruas mais tradicionais do centro de Apucarana, a Ponta Grossa, vai ser apresentado na próxima terça-feira (29), em evento com autoridades municipais, líderes empresariais, lojistas e convidados. O lançamento será no Country Clube, com início às 19h30, e presença do vice-governador do Estado e presidente da Fecomércio, Darci Piana, além dos diretores do Sebrae/PR, Fernando Moraes e Vitor Tioqueta.

A revitalização, no trecho entre as ruas Miguel Simião e Demétrio Santos Moreira, deve ser executado ao longo do ano que vem. Além da Prefeitura de Apucarana e da Fecomércio, o projeto envolve ainda a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e Sebrae.

A presidente do Sivana, Aida Assunção, que também é vice-presidente da Acia e diretora da Fecomércio, destaca que o projeto é lançado depois de vários anos de articulação. Ela explica que a ideia de promover mudanças na tradicional rua comercial surgiu ainda na gestão do então prefeito Beto Preto. “Nós saímos pela rua, num evento, visitamos as lojas. E falamos sobre o quanto aquela rua é importante e rica. E começamos a falar sobre o que podia ser feito para melhorar”, conta.

A partir disso, Sivana e Acia e prefeitura passaram a articular o projeto, que finalmente foi consolidado e está pronto para ser apresentado e iniciado já no começo de 2023. “Tivemos o ok do presidente da Fecomércio, do Sebrae e também contamos com a prefeitura de Apucarana. O prefeito Júnior nos atendeu de pronto e trouxe ótimas ideias”, conta.

Fecomércio e Sebrae vão trabalhar, com o Sivana e Acia, a parte de treinamento e qualificação dos empreendedores e profissionais do comércio da rua. “Vamos trabalhar as fachadas, a estrutura, mas também a cultura do comércio. Vamos ter um verdadeiro shopping a céu aberto, com serviços de wi-fi aberto e locais muito bonitos para as pessoas frequentarem”, diz Aida Assunção. (CLAUDEMIR HAUPTMANN)