CIDADES

min de leitura - #

Região registra mais 4 mortes por Covid

Da Redação

| Edição de 19 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quatro novas mortes por Covid-19 foram confirmadas ontem em Arapongas e São Pedro do Ivaí. Os boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e também dos municípios totalizaram mais 72 novos casos do novo coronavírus na região de Apucarana. 
A Prefeitura de Arapongas informou que mais 47 pessoas testaram positivo para Covid-19 ontem. Agora são 2660 casos confirmados da doença.  O município registrou mais três mortes. As vítimas são uma idosa de 92 anos, com comorbidades, um homem de 39 anos que não apresentava outros problemas de saúde e o  produtor e cinegrafista Simei Garrido, 47 anos, que gerou comoção nas redes sociais. Familiares e amigos lamentaram a morte do araponguense, que estava há quase 20 dias. 
A outra morte foi registrada em São Pedro do Ivaí, a vítima é uma idosa de 62 anos que estava internada no Honpar em Arapongas e tinha problemas de saúde. Agora o município totaliza quatro óbitos e 145 casos da doença, 83 já estão recuperados. 
Apucarana registrou mais 15 novos casos e soma 876 diagnósticos positivos, sendo que 714 pessoas já venceram a Covid-19.
As outras cidades que registravam novos casos foram: Mauá da Serra (1), Cambira (2), Marumbi (1) e Jandaia do Sul (4). Com isso a região agora soma 5.442 casos com 3849 pessoas recuperadas da doença. 
(SÍLVIA VILARINHO)