CIDADES

min de leitura - #

Residentes apresentam trabalhos em Apucarana

Da Redação

| Edição de 01 de dezembro de 2022 | Atualizado em 01 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Residentes apresentam trabalhos em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Residência Multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) realizou ontem o 6º Encontro Científico das Residências em Saúde de Apucarana. Durante o evento, realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), 22 profissionais apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Residência (TCR). O prefeito Junior da Femac esteve na abertura das apresentações e reafirmou a importância da residência médica na estrutura de saúde municipal. “A residência sempre traz conhecimento novo e, em Apucarana, ela acontece dentro do ambiente público. Os residentes saem com uma visão privilegiada de como funciona o SUS, pois eles atuam diretamente com o público em espaços como Unidades Básicas de Saúde e escolas”, pontua Junior da Femac.

Assaltantes invadem lava jato, amarram vítimas e fogem com caminhonete

Funcionários e clientes de um lava-jato localizado na Avenida Santa Catarina, no Jardim Apucarana, foram amarrados e colocados dentro de um banheiro durante ação criminosa na tarde de ontem. De acordo com informações de testemunhas, os bandidos estavam armados e após o roubo, fugiram do local. Uma Toyota Hilux SW4 branca (2013) e um celular também foram levados das vítimas durante o episódio registrado pela Polícia Militar (PM). Conforme os policiais, que foram até o endereço, nenhum dos assaltantes foi localizado. Diversas viaturas da PM trabalham nesta ação. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Motociclista morto no Contorno Norte residia no Distrito do Pirapó

A Polícia Civil de Apucarana confirmou ontem a identidade do motociclista que morreu anteontem em acidente no Contorno Norte de Apucarana, no início da noite. É Elson Batista Gonçalves, de 40 anos. Segundo informações de amigos e familiares, ele era casado e morava no distrito do Pirapó. Elson conduzia uma motocicleta quando se envolveu no acidente com um caminhão. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O boletim da Polícia registra o caso como abalroamento lateral. A moto conduzida por Elson, um caminhão e uma caminhonete seguiam em direção ao entroncamento da BR 369 a Novo Itacolomi. No Km 115 ocorreu o acidente. Os dois motoristas, que  não ficaram feridos, foram identificados e fizeram testes de etilômetro, que  não atestou consumo de álcool. 

Homem é preso ao agredir a ex-namorada em Jandaia

A Polícia Militar de Jandaia do Sul efetuou a prisão de um homem, no início da tarde desta quarta-feira (30), por lesões corporais culposa. Ele invadiu a casa da ex companheira e a agrediu. Durante as agressões, ele chegou a puxar a mulher pela perna e, com uma faca, tentou cortar a tornozeleira eletrônica que ela usava. A vítima já tinha medida protetiva concedida pela justiça, contra o ex. A própria vítima foi quem acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. O agressor foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia.