CIDADES

min de leitura - #

Reunião define segurança dos 79 anos de Apucarana

Da Redação

| Edição de 11 de janeiro de 2023 | Atualizado em 11 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Reunião define segurança dos 79 anos de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dirigentes das secretarias de Indústria e Comércio, e da cultura e turismo se reuniram ontem, no salão nobre da prefeitura, com forças de segurança e representantes da Acea, Feira da Lua e Economia Solidária. Eles trataram do esquema de segurança dos eventos alusivos aos 79 anos de Apucarana.

A Praça Rui Barbosa, no entorno da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, irá concentrar as principais atrações. Na sexta-feira, dia 27, estão previstos shows locais e regionais, a partir das 20 horas. E, a partir das 22 horas, show com a dupla sertaneja Guilherme e Benuto. No sábado, dia 28, além da apresentação de cantores e bandas locais, acontece, a partir das 22 horas, o show com o cantor Leonardo. 

O palco principal da festa será armado junto ao prédio das Casas Pernambucanas e da agência do Banco Itaú. E devido ao seu porte, será necessário alterar o ponto de largada da Prova Pedestre 28 de Janeiro. Neste ano, a corrida terá a sua largada em frente à agência do Banco Bradesco, na Praça Rui Barbosa. No mesmo local também será armado o pódio de premiação dos atletas. 

Na sexta-feira e sábado, funcionarão as barracas de gastronomia da Feira da Lua, Economia Solidária e da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA).

Para o público amante da música sertaneja a atração mais esperada é o show do cantor Leonardo e sua banda, que deve atrair milhares de pessoas da cidade e região.

O prefeito Junior da Femac faz um convite a toda população para participar dos eventos artísticos e esportivos, alusivos ao aniversário de 79 anos de Apucarana. “Estamos preparando tudo com muito zelo para garantir o lazer e a segurança de todas as famílias no entorno da Praça Rui Barbosa”, anuncia Junior da Femac. 

Na reunião de planejamento realizada nesta quarta-feira, Adan Lenharo, Joaquim Rosina, Mário Felipe e Andreia Rinaldo, das secretarias de indústria e comércio e da cultura e turismo, definiram os últimos detalhes da festa dos 79 anos. O esquema de segurança foi formatado com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Brigada Municipal. Também ficou definido um amplo espaço ao lado dos espelhos de água, na frente da catedral, para a montagem das tendas da praça de alimentação.