CIDADES

min de leitura - #

Tráfego é liberado no acesso ao trevo da PR-466 em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 16 de agosto de 2022 | Atualizado em 16 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Tráfego é liberado no acesso ao trevo da PR-466 em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Iniciadas em meados de março, as obras de construção do trevo na Rodovia Ladislao Gil Fernandez (PR-466) - que faz interseção com a estrada do Ouro Verde ligando a rodovia ao centro da cidade de Ivaiporã - finalizaram uma nova etapa. Na segunda-feira (15), a Usinagem Vale do Ivaí, construtora da obra, liberou as alças laterais para trânsito de veículos.

A obra é construída com investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 4,6 milhões. Bruno Montoro, diretor do Departamento de Obras da Prefeitura de Ivaiporã, diz que o novo acesso contribui para melhora do tráfego, ao permitir que veículos que transitam saindo da cidade sentido Manoel Ribas, ou na chegada para Ivaiporã, não necessitam mais usar o trevo primário nas imediações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

No entanto, Montoro ressalta aos motoristas que devem estar atentos à sinalização. “Já que a região permanece em obras com os trabalhadores executando outros serviços e outras liberações ainda irão ocorrer é preciso atenção”, afirma.

No momento, as obras continuam no canteiro central e na marginal paralela ao trevo do lado direito para quem trafega no sentido Ivaiporã a Manoel Ribas. “É um trevo modern, idealizado em formato de rótula fechada que separa as duas pistas. Isso dará muito mais segurança para quem trafega pelo trevo”, destaca.

Ele acredita que a parte interna do trevo deve ser concluída dentro de 50 dias. “A marginal vai ser liberada alguns dias a mais. As galerias já estão prontas, temos pela frente o serviço de aterramento e a pavimentação”, completou.

Ainda segundo o engenheiro, no total serão 15 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.