COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Apucarana homenageia presidente do TJ-PR

Da Redação

| Edição de 19 de julho de 2022 | Atualizado em 19 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana homenageia presidente do TJ-PR

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Apucarana realiza sessão solene nesta quarta-feira, às 18 horas, no Fórum Desembargador Clotário Portugal. Sessão será para entrega do título de Cidadão Honorário de Apucarana ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto (foto). A homenagem foi proposta pelo vereador Luciano Augusto Molina (PL), com assinatura de todos os vereadores, sendo a lei sancionada pelo prefeito Junior da Femac (PSD). Segundo Molina, o título é um reconhecimento ao trabalho que ele já realizou em Apucarana ao longo de sua carreira profissional. Sessão será dirigida pelo presidente da Câmara, Franciley Preto Godói Poim (PSD), com a coordenação geral do diretor do fórum, juiz Osvaldo Soares Neto. 

Prefeito na premiação 
O prefeito Junior da Femac participa hoje, pela manhã e à tarde, da premiação das primeiras modalidades coletivas dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s). A rodada final do handebol masculino e feminino acontece hoje cedo no Ginásio de Esportes Áureo Caixote. O basquetebol também terá jogos decisivos no Lagoão. “Para nós de Apucarana está sendo uma honra sediar mais uma competição estadual, recepcionando todos os atletas e dirigentes com muito carinho e respeito”, pontua Junior da Femac. Ele assinala que os dirigentes da Paraná Esporte sabem que podem contar com Apucarana sempre que precisar. “Temos uma boa estrutura física e, nos últimos oito anos, acumulamos muita experiência para sediar grandes competições”, afirma.
Terapia Ocupacional
O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD) esteve nesta segunda-feira com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, tratando de pautas relevantes para a educação especial. Entre as proposições, Bazana sugeriu a criação de cursos nas universidades estaduais do Paraná para a formação de profissionais na área de Terapia Ocupacional, para atendimento à pessoa com deficiência. Ele também sugeriu que as universidades estaduais façam levantamento do número de pessoas com deficiência no Paraná, para que o governo possa trabalhar na criação de políticas públicas voltadas a esta população.
Sergio Moro em Apucarana
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, cumpre extensa agenda hoje e amanhã no Norte do Paraná. Moro, que é pré-candidato ao Senado pelo partido União Brasil, participa de eventos nesta quarta-feira com lideranças políticas de Sarandi, Mandaguari, Santa Fé, Jaguapitã e Rolândia. À noite, ele estará em Apucarana, onde participa do lançamento da Comissão Provisória Municipal do União Brasil, que tem à frente o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Rodolfo Mota. Evento será às 20h15 no VF Clube de Tiro, que fica na Avenida Minas Gerais, 2.421. Amanhã, às 9 horas, Moro visita a redação da Tribuna do Norte, onde concede entrevista exclusiva.
Voto de Roberto Carlos
Em quem os famosos irão votar nas eleições presidenciais que acontecerão no mês de outubro é um dos assuntos que mais causa curiosidade em alguns brasileiros. Após Anitta declarar apoio ao ex-presidente Lula (PT), surgiram rumores de que Jair Bolsonaro (PL) teria entrado em contato com Roberto Carlos.O jornal O Globo entrou em contato com o cantor para averiguar a situação. Conforme o jornal, Roberto Carlos vai manter a sua tradição e não vai revelar em quem votará nas eleições deste ano. Ele negou, ainda, que tenha sido procurado pelo atual presidente para declarar seu apoio na reeleição. “Essa história de dizer que alguém entrou em contato comigo é mentira”, disse.