COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Beto Preto prestigia eventos do Vale

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2023 | Atualizado em 22 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Beto Preto prestigia eventos do Vale

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto Preto prestigia eventos do Vale

O deputado federal e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou de vários eventos no Vale do Ivaí, no final de semana. Representando o governador Ratinho Junior (PSD), Beto Preto esteve no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, participando das festividades da padroeira, ao lado da esposa Adriana. Além de assistir à missa celebrada pelo padre José Natalício, o secretário visitou as obras de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que estão em fase de conclusão, ao lado do prefeito Reinaldo Grola (PSD). Ele também prestigiou a festa em louvor a Nossa Senhora da Glória, em Novo Itacolomi, onde foi recebido pelo ex-prefeito Roberto Munhoz (MDB), o Polaco da Pá, e pelo vereador Márcio Fabrício de Oliveira (PL). O secretário também participou da 17ª Festa do Frango e 12ª Festa da Banana de Novo Itacolomi, organizada pelo prefeito Moacir Andreola (PSD) e equipe. (Na foto, Beto Preto e esposa Adriana com o prefeito Grola e Padre Natalício, em Lunardelli).

Festejos com sucesso 

Em Novo Itacolomi, o prefeito Moacir Andreola (PSD) manifestou-se satisfeito e contente com o sucesso da 17ª Festa do Frango e 12ª Festa da Banana, realizada no último final de semana. Além de um grande público local e regional, o evento reuniu prefeitos, vereadores e muitas lideranças políticas do Vale do Ivaí, além dos secretários estaduais Beto Preto, da Saúde, e Norberto Ortigara, da Agricultura e do Abastecimento. De acordo com o prefeito, os festejos alcançaram os objetivos iniciais, que são a divulgação e o fomento da vocação econômica do município, além de proporcionar momentos de lazer e confraternização das famílias de Novo Itacolomi e da região. Shows artísticos e gastronomia lotaram o Centro de Eventos.

Contas aprovadas

A Câmara de Vereadores de Kaloré acatou e aprovou parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que julgou pela regularidade das contas do exercício de 2021 do prefeito Edmilson Luiz Stêncel (PL). A Corte do TCE-PR deu parecer pela aprovação das contas sem ressalvas, recomendação que foi seguida pelos vereadores. Para o prefeito Edmilson Stêncel, a aprovação de suas contas demonstra que a administração municipal vem conduzindo suas atividades com eficiência e transparência no trato dos recursos públicos. O prefeito agradece aos vereadores pelo reconhecimento ao seu trabalho e à sua equipe administrativa responsável pelo acompanhamento e encaminhamento das contas.

Deputados em Apucarana

Apucarana sedia nesta terça e quarta-feira a 3ª Semana Estadual das Engenharias, sob organização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana, em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PR). Evento terá a presença de deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar do Crea. Fazem parte do grupo Márcio Nunes (PSD), Luiz Cláudio Romanelli (PSD), Plauto Miró (União Brasil), Tercílio Turini (PSD), Artagão Júnior (PSD), Wilmar Reichembach (União Brasil), Jonas Guimarães (PSD), Maria Victoria (PP), Guto Silva (PP), Nelson Luersen (União Brasil), Cobra Repórter (PSD), Delegado Jacovós (PL) e Francisco Bührer (PSD). Evento será na Associação dos Engenheiros, na Vila Regina.

Denúncia de “rachadinha”

O Ministério Público (MP) do Paraná ofereceu denúncia por concussão contra o ex-deputado estadual Boca Aberta Júnior, seu pai, o ex-deputado federal Boca Aberta, e Marly de Fátima Ribeiro, mãe do ex-parlamentar pelo crime de “rachadinha”. A denúncia – já recebida pela Justiça – foi oferecida por meio do núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria). Segundo o MP, durante o seu mandato na Assembleia o deputado teria exigido de três assessores parte dos seus vencimentos para custeio pessoal e político da família.