COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Carneiro da Metafa reúne lideranças

Da Redação

| Edição de 25 de julho de 2022 | Atualizado em 25 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Carneiro da Metafa reúne lideranças

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério, popular Carneiro da Metafa, recebeu um grande número de convidados no último sábado, em sua fazenda, para comemorar seu aniversário. Entre outras figuras políticas presentes no evento festivo estavam o governador Ratinho Junior (PSD), juntamente com seu pai o apresentador de televisão Ratinho, os prefeitos de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), de Cambira, Emerson Toledo Pires (MDB), de Faxinal, Ylson Cantagallo (PSD), o Gallo, e de Apucarana, Junior da Femac (PSD), o deputado estadual Doutor Batista (PMN), ex-deputado estadual Miltinho Púpio, empresário Ézio Missiato, além de outras lideranças políticas de Jandaia do Sul e da região. As eleições de 2 de outubro deste ano foi o principal assunto das conversas. (Na foto, Carneiro da Metafa ladeado por Ézio Missiato, deputado Dr. Batista e Miltinho Púpio)

Cirurgias de volta 

Apucarana estará representada na convenção do Partido Social Democrático (PSD) que irá oficializar o atual governador do Paraná, Carlos Massa Junior, o “Ratinho Junior”, como candidato à reeleição. Uma comitiva de secretários municipais, capitaneada pelo prefeito Junior da Femac (PSD) e o vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Paulo Vital (PSD), estará presente no próximo sábado, a partir das 10 horas, na Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O convite aos secretários e outras lideranças locais foi feito ontem por Junior da Femac. No mesmo evento, devem ser oficializadas também as candidaturas a deputado estadual, deputado federal e a senador. 

Mudança de última hora

O ex-diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek (PT) foi escolhido no último sábado pela federação formada por PT, PCdoB e PV como candidato a vice-governador na chapa do ex-governador e candidato ao Palácio Iguaçu, Roberto Requião. Até então, o indicado para o cargo era o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Hermas Brandão (PV), que sempre teve um eleitorado bastante forte no Norte Pioneiro. Pelo que ficou decidido, Hermas Brandão ficará na coordenação geral da campanha. A convenção do PT deixou em aberto o nome para disputar o Senado até prazo final e legal para definição do candidato. 

São Cristóvão 

O ex-governador, Álvaro Dias (Podemos), que busca a reeleição ao Senado, aproveitou o dia de São Cristóvão, comemorado nesta segunda-feira (25), para relembrar os investimentos, ainda em seu governo, no que ele chama de maior programa rodoviário do Estado, com 3,5 mil quilômetros de estradas restauradas e a construção de 11 mil metros de pontes. O ex-governador continuou “na estrada” em suas postagens, homenageando depois a Polícia Rodoviária Federal (PRF), destacando operação em que houve nova apreensão de drogas. Alvaro Dias está confiante na sua reeleição no dia 2 de outubro, porém terá pela frente um forte concorrente, o ex-juiz federal e ex-ministro Sérgio Moro. 

Audiência sobre autismo

A Assembleia Legislativa do Estado realiza nesta quarta-feira (27) uma audiência pública para discutir diagnóstico e intervenção precoces no âmbito do autismo. O evento será no auditório legislativo, com início às 14h. A proposição da audiência pública é do deputado por Arapongas e região, Pedro Paulo Bazana (PSD), que é coordenador da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desde quando assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, Bazana tem como bandeira de luta a defesa das instituição que trabalham com portadores de necessidades especiais.