COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Dois prefeitos trabalhando por Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 03 de março de 2023 | Atualizado em 03 de março de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), não se cansa de dizer que o município tem dois prefeitos neste mandato (foto). Tem ele, que foi eleito oficialmente para o cargo, e o vice-prefeito Marcelo Reis (PTB), que tem participado ativamente das decisões da administração municipal e eventualmente substituído Carlos Gil quando isso se faz necessário na sua ausência. Exemplo disso é que neste início de ano Carlos Gil se ausentou da Prefeitura por dois meses, um para cumprir suas férias regulares como prefeito e outro de licença não remunerada para tratar de interesses pessoais. No comando ficou Marcelo Reis, que deu continuidade aos seus projetos. “Enquanto eu estive fora, o Marcelo ficou aqui. O importante é que o trabalho continuou fluindo normalmente. É uma fórmula que deu certo. Ivaiporã tem realmente dois prefeitos”, diz Carlos Gil.

Beto Preto em Maringá 

O deputado federal Beto Preto (PSD) participou nesta sexta-feira da entrega de equipamentos para a Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), num valor estimado de quase R$ 2 milhões. O investimento do governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Saúde, visa modernizar e ampliar a capacidade de atendimento da unidade. Enquanto secretário estadual da Saúde, Beto Preto afirma que teve o orgulho de inaugurar essa clínica, que hoje é referência em atendimento odontológico na região. Por isso fez questão de prestigiar a entrega de equipamentos, que são modernos e vão garantir mais qualidade no atendimento às pessoas.

Sessão da Câmara

A Câmara de Apucarana volta a se reunir em sessão ordinária nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, sob a presidência do vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL). Da pauta de votação constam seis matérias. São um projeto de lei complementar e um projeto de resolução, ambos da Mesa Diretora do Legislativo, além de dois projetos de lei e dois requerimentos dos vereadores. Destaque para o projeto de lei complementar que altera a estrutura administrativa da Câmara, com a extinção dos cargos de auxiliar de manutenção e chefe de manutenção. Já o projeto de resolução dispõe sobre o pagamento de pequenas despesas pelo regime de adiantamento.

Relógios de Bolsonaro

O Tribunal de Contas da União afirmou à Secretaria-Geral da Presidência da República e à Comissão de Ética Pública que ‘o recebimento de presentes de uso pessoal com elevado valor comercial’ por integrantes de missão diplomática ‘extrapola os limites de razoabilidade’ e está em ‘desacordo com o princípio da moralidade pública’, cabendo a entrega do bem à União. O entendimento foi fixado no bojo de uma ação sobre o recebimento, por integrantes da comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro em viagem a Doha em 2019, de relógios de luxo Hublot e Cartier, cujo valor pode chegar a R$ 100 mil.

Fim da disputa eleitoral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a união entre governo federal e os Estados, em discurso em Rondonópolis, em Mato Grosso, nesta sexta-feira. Em referência ao governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele disse não querer saber qual o partido dos governadores ou se recebeu apoio na corrida presidencial. “Estou preocupado em trabalhar com prefeitos e governadores, para que o país possa voltar a crescer e o povo possa voltar a trabalhar”, disse na entrega de 1.440 casas. “A disputa eleitoral acabou no dia 2 de outubro”, diz.