COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Junior da Femac cobra o DNIT

Da Redação

| Edição de 05 de julho de 2022 | Atualizado em 05 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Junior da Femac cobra o DNIT

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Junior da Femac cobra o DNIT

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), manteve reunião ontem com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). Ele relatou que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) já providenciou os reparos necessários numa tubulação subterrânea, na Avenida Brasil, junto ao cruzamento com a Avenida Central do Paraná. “Cobramos com urgência os reparos no pavimento, neste trecho da Avenida Brasil”, informou o prefeito. No encontro com os técnicos do DNIT, Junior lembrou que o afundamento do pavimento próximo da cabeceira do pontilhão sobre a linha férrea - no prolongamento da Avenida Minas Gerais -, foi ocasionado por problemas em uma tubulação da Sanepar. Ele lembrou que, após fim do pedágio, a manutenção deste trecho de rodovia é de responsabilidade do DNIT.

Feira Verde no “João Paulo” 
O prefeito Júnior da Femac foi informado ontem sobre o movimento do Programa Feira Verde, no bairro João Paulo I. “Estamos muito contentes com a adesão da população ao Feira Verde em todas regiões da cidade. Nesta terça feira no João Paulo foram atendidas 182 famílias com a entrega de 577 quilos de hortifrutis entregues e a coleta de 1.550 quilos de recicláveis”, relatou. Conforme afirma o prefeito, o programa veio para ficar e já serve de exemplo para vários municípios do Vale do Ivaí e até de outras regiões. Ele considera este mais um importante programa de alimentação que está dando certo em Apucarana.
Convocação de mesários
A Justiça Eleitoral começou a convocar nesta terça-feira os mesários que vão trabalhar nas eleições de outubro. No pleito deste ano, cerca de 2 milhões, em todo o País, vão colaborar com o atendimento ao eleitor nas seções eleitorais, nos postos de justificativa e no apoio logístico no primeiro e segundo turnos. As pessoas que se inscreveram para trabalhar como mesários ou que foram convocados para prestar o serviço no dia da eleição vão receber um documento oficial da Justiça Eleitoral de forma física ou por aplicativo de mensagem e e-mail. O critério de comunicação será estabelecido por cada tribunal regional eleitoral (TRE). 
No encontro de Brasília
O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro (Progressistas), e sua vice Cristiane Viana dos Santos Bortolo (Cidadania) estavam em Brasília, ontem, representando o município na mobilização municipalista, que acontece na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Eles estiveram com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, além de outras lideranças. Em um vídeo, os representantes falaram aos sabaudienses sobre as reivindicações que buscam, juntamente com cerca de mil prefeitos de todo o País. Uma das preocupações é sobre o impacto de medidas e decisões tomadas pelos três poderes, nos últimos meses, que impactam nas finanças municipais. 
Bolsonaro promete apoio
Em reunião com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e demais lideranças municipalistas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se comprometeu em apoiar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015. Pauta prioritária do movimento municipalista, o texto proíbe a criação de encargos aos municípios sem a indicação da fonte de custeio. O encontro faz parte da agenda da Mobilização Municipalista realizada nesta terça-feira pela entidade com a participação de quase mil gestores municipais em Brasília.