Se por um lado a multidão que compareceu às ruas de Arapongas para ver passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (30) em Arapongas não era uma explosão de gente, por outro não faltou animação. Assim como acontece em todo lugar por onde o ex-presidente passa, seus apoiadores se mostraram enérgicos em demonstrar seu apreço. Enquanto os apoiadores bradavam o bordão ‘mito’, ‘mito’, muitas mulheres que estiveram na beira do palanque montado na Praça Mauá gritavam ‘lindo’, ‘lindo’. Junto ao público mais radical, houve, ainda, gritos de ‘traíra’, ‘traíra’, para se referir a uma certa liderança de Londrina que também subiu no palanque.
Medicina na região
Duas cidades da região foram contempladas com a liberação do curso de medicina: Ivaiporã, que até já está funcionando, e agora Arapongas. As duas são instituições particulares e vão atrair estudantes do Brasil todo. Apucarana, infelizmente, ficou de fora e agora dificilmente conseguirá uma faculdade de medicina. Isso faz lembrar dos anos 60/70, quando a cidade recebeu a “garantia” de uma Faculdade de Agronomia. Ficou só na promessa.
Lotado de candidatos
Qualquer evento que se faça hoje na cidade, independente do que se trate e até mesmo velório, seja de quem for, existe uma aglomeração de candidatos à Câmara Municipal e até mesmo de quem disputa a Prefeitura. É muito candidato por metro quadrado. Tem candidato até que passou a frequentar as capelas mortuárias de Apucarana, central e do Jardim Ponta Grossa, e chora compulsivamente mesmo sem conhecer o defunto...
Porta da Esperança
O começo ontem do horário eleitoral gratuito no rádio e TV foi como abrir a Porta da Esperança, antigo programa do já saudoso apresentador Silvio Santos. Muitos candidatos a prefeito estão apostando tudo no rádio e TV para conquistar o eleitor e alavancar suas candidaturas. Pode ser uma faca de dois gumes, porque programa mal feito, de pouco ou nenhum conteúdo, mal editado e imagem ruim pode é tirar muitos votos.
Novo secretariado
O governador Ratinho Junior (PSD) deve fazer uma reforma do secretariado, a partir de janeiro do ano que vem. Ele vai aproveitar em sua equipe de governo muitos dos atuais prefeitos que vão deixar seus cargos em dezembro. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSD), por exemplo, deve ocupar um posto em Curitiba, só não se sabe ainda em que secretaria vai estar lotado. Mas que vai ser convidado, isso vai.