COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Onofre faz desafio por votos a Bolsonaro

Da Redação

| Edição de 21 de outubro de 2022 | Atualizado em 21 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Onofre faz desafio por votos a Bolsonaro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Durante reunião política com o governador Ratinho Junior (PSD), realizada nesta quinta-feira em Arapongas, cerca de 100 prefeitos de cinco regiões do Paraná aceitaram um desafio proposto pelo prefeito de Arapongas e presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre da Silva (PSC). O desafio é ver quem consegue atingir em seus municípios o maior percentual de votos em favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na cidade vencedora será realizado um churrasco entre os prefeitos. Onofre observa que em Arapongas Bolsonaro fez 70% dos votos no 1º turno e Ratinho Junior 82,13%. Sua intenção é atingir ou superar esse mesmo percentual para Bolsonaro no 2º turno.

Referência estadual 

Em passagem por Arapongas nesta quinta-feira, Ratinho Junior fez questão de agradecer os mais de 82% dos votos válidos, recebidos no município, o maior índice entre as grandes cidades do Estado. O governador destacou sua gratidão a toda população de Arapongas que sempre acreditou em seu trabalho – desde sua primeira eleição, em 2002, como deputado estadual -, em especial ao prefeito Sergio Onofre, seu principal cabo eleitoral. “Sérgio é uma liderança não só de Arapongas, mas uma liderança estadual, uma referência entre todos os prefeitos do Paraná”, comentou. 

Carlos Gil em campanha

O prefeito de Ivaiporã e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Luiz Carlos Gil (PSD), demonstrou na reunião de prefeitos com o governador Ratinho Junior, nesta quinta-feira em Arapongas, que não vai sossegar até as eleições de 30 de outubro em busca de votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição. “Eu não vou descansar até o dia 30”, disse Carlos Gil, que está trabalhando todo dia e no corpo a corpo com os eleitores de Ivaiporã no fortalecimento da candidatura de Bolsonaro. “Agora é voto a voto e nós temos que buscar esse voto que vai fazer a diferença nas eleições”, disse Gil, conclamando todos os prefeitos para essa luta.

Amuvi em Porto Ubá

Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) vão se reunir neste sábado, às 10 horas, no Centro de Eventos do Distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis. Neste encontro será discutida proposta de instalação de pequenas hidrelétricas na extensão do Rio Ivaí, conforme projeto que já estaria aprovado na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo o presidente da Amuvi, prefeito Carlos Gil, de Ivaiporã, do encontro vão participar proprietários rurais, pescadores e moradores ribeirinhos, que temem prejuízos ambientais com esses empreendimentos.

Eventos de fim de ano

Apucarana vai sediar muitos eventos neste final de ano e a preparação de toda a estrutura física e de serviços já está sendo trabalhada pela prefeitura. Nesta sexta-feira, o prefeito Junior da Femac (PSD) reuniu todo o secretariado e superintendentes para planejar todas as ações necessárias. Foram tratados temas como a decoração natalina, que será ativada na última semana de novembro, e os eventos programados. A cidade também receberá em novembro, em três fins de semana, a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, com previsão de receber 4 mil atletas e dirigentes, e isso irá movimentar bastante o comércio, restaurantes, pizzarias, cafeterias e rede hoteleira. Também estão previstos vários eventos na educação e cultura.