COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Paulo Vital e Beto Preto em dobrada por Apucarana

Da Redação

| Edição de 29 de setembro de 2022 | Atualizado em 29 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Paulo Vital e Beto Preto em dobrada por Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com até 16 horas de campanha por dia, o candidato a deputado estadual por Apucarana, vice-prefeito Paulo Sérgio Vital (PSD), se manifesta entusiasmado com a acolhida que vem recebendo dos eleitores. “Estamos reforçando junto ao eleitorado que a dobrada do PSD do governador Ratinho Junior em Apucarana é Paulo Vital (estadual) e Beto Preto (federal). Ao mesmo tempo, intensificamos as visitas e reuniões nesta reta final da campanha. O nosso diálogo com as famílias, empresários e trabalhadores é olho no olho, ressaltando sempre a importância de Apucarana eleger um deputado estadual e um deputado federal, ambos alinhados com o prefeito Junior da Femac e com o governador Ratinho Junior”, frisa Paulo Vital, assinalando que “estou preparado para colocar Apucarana nas grandes decisões do Paraná”.

Direito na Unespar 

Ao comentar o primeiro vestibular do curso de Direito na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Apucarana, o ex-prefeito e candidato a deputado federal Beto Preto (PSD) fez questão de destacar pelas redes sociais, nesta quinta-feira, que a instalação do curso é resultado de uma luta sua abraçada juntamente pelo atual vice-prefeito e candidato a deputado estadual, advogado Paulo Vital (PSD), com apoio do governador Ratinho Junior (PSD). Beto Preto observa que o curso de Direito está sendo o mais procurado da universidade em todo o Paraná. “Parabéns Apucarana e Vale do Ivaí pela realização desse sonho de mais de 50 anos”, disse Beto Preto. 

Estados e a Lei Seca

Às vésperas do primeiro turno das eleições, poucos estados aderiram à Lei Seca, que proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcóolicas no dia da votação. Essa decisão fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Secretaria de Segurança Pública de cada Estado. A intenção é inibir a violência e evitar que o eleitor compareça alterado às seções eleitorais. Até ontem, os seguintes estados haviam publicado portarias determinando a restrição: Acre, Amazonas, Ceará, Roraima, Maranhão, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os outros estados ainda podem adotar a medida. Quem desobedece a Lei Seca comete crime punível com três meses a um ano de detenção e multa.

Susto de Alvaro Dias

O helicóptero que levava o senador e candidato à reeleição Alvaro Dias (Podemos) fez um pouso de emergência na manhã de ontem perto de Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo sua assessoria, o pouso não programado foi devido às condições climáticas e ninguém ficou ferido. Em vídeo publicado no Instagram, o senador contou sobre o episódio. “Para ganharmos tempo durante a campanha, usamos helicóptero, o tempo fechou e estamos aqui aguardando o tempo abrir. Faz parte”, disse. Alvaro e a equipe seguiram em campanha para Jaguariaíva logo após o incidente. 

Seções em Arapongas 

A Justiça Eleitoral de Arapongas volta a alertar os eleitores locais sobre transferências de seções de votação de um local para outro que foram promovidas nessas eleições no 1º e 2º turno. Segundo o Cartório Eleitoral, todas as seções do Colégio Estadual Marques de Caravelas foram remanejadas para o Colégio Bom Jesus do Divino Amor. As seções 171, 181 e 186 do Colégio Walfredo Silveira Correa foram transferidas para a Escola Mun. Prof. Heloísa Maria Victorina Palmyra Curotto Giancristofaro. As seções 109 e 110 do Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida foram para o Clube Comercial. Mais informações pelo fone 3275-2008 e WhatsApp (41) 3330-8500.