COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Piana prestigia sessão em Apucarana

Da Redação

| Edição de 20 de julho de 2022 | Atualizado em 20 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Piana prestigia sessão em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Piana prestigia sessão em Apucarana

O vice-governador Darci Piana (PSD) participou ontem à noite (foto), em Apucarana, da sessão solene da Câmara de Vereadores para entrega do título de Cidadão Honorário do município ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Neto. Piana esteve representando o governador Ratinho Junior (PSD). No seu discurso, Piana fez questão de lembrar que ele também foi agraciado com título de cidadania de Apucarana em 2010. No entanto, ele assinalou que há muito tempo antes já se considerava um filho do município. “Eu me senti abraçado por Apucarana desde 1966”, afirmou o vice-governador. Juízes e promotores públicos de várias comarcas da região prestigiaram o evento no Fórum de Apucarana.

Requião hoje em Ivaiporã 
A denominada Caravana Requião, que promove a pré-candidatura de Roberto Requião (PT) ao governo do Estado, estará em Ivaiporã nesta quinta-feira. Um encontro suprapartidário será realizado a partir das 19 horas no salão Mari Noivas, localizado no acesso secundário da cidade. Na oportunidade, Requião, que já foi governador e senador da República, vai explicar os motivos pelos quais pretende novamente governar o Paraná e apresentar suas propostas de trabalho. Para este encontro em Ivaiporã estão sendo convidadas lideranças políticas de municípios do Vale do Ivaí e da região Central do Paraná. Requião tem como pré-candidato a vice o ex-deputado estadual Hermas Brandão.
Programa Nossa Gente
A Secretaria de Estado da Justiça e Família (Sejuf) promove nesta quinta-feira, em Apucarana, o encontro de formação regional do Programa Nossa Gente. Será a partir das 8 horas, no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Segundo a chefe do escritório regional da Sejuf, Márcia Sousa, o Programa Nossa Gente tem por objetivo promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas conforme a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside. Encontro vai reunir agentes públicos da região.
Fim da intolerância
Projeto de lei intitulado “Marcelo Arruda”, do deputado estadual Arilson Chiorato (PT) e protocolado na Assembleia Legislativa, pede fim da intolerância política e promoção da tolerância democrática. O projeto de lei visa criar um dia de conscientização sobre o tema e sugere o dia 9 de julho, data em que Marcelo Arruda foi assassinado em sua própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, por ter como tema da comemoração o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). A iniciativa do deputado Arilson ganhou a adesão da Bancada de Oposição e também de parlamentares de outros partidos. Projeto institui no Paraná o Dia Estadual de luta contra a intolerância política e de promoção da tolerância democrática.
Bolsonaro se desculpa 
Em encontro ontem no Palácio do Planalto com José Arruda, irmão do guarda municipal petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros em sua festa de aniversário por um militante bolsonarista em Foz do Iguaçu, o presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade à família enlutada e reconheceu que o aniversariante foi a única vítima do caso. A informação é do deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ), que intermediou a reunião. Segundo ele, o presidente se retratou por dizer que o assassino teria recebido chutes de petistas no momento do crime. De acordo com o deputado, Bolsonaro “prestou toda solidariedade à família” e “foi taxativamente” contra ao que aconteceu.