COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Ratinho Jr. registra candidatura

Da Redação

| Edição de 10 de agosto de 2022 | Atualizado em 10 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Ratinho Jr. registra candidatura

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ratinho Jr. registra candidatura

O governador Ratinho Junior (PSD) teve a sua candidatura à reeleição registrada nesta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A Coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná” é formada por 11 partidos que, além do PSD, conta com o Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, Agir, PROS e PTB. Ratinho Junior, 41 anos, é natural de Jandaia do Sul e busca seu segundo mandato consecutivo no comando do Governo do Paraná. Como candidato a vice-governador, a chapa conta novamente com o presidente licenciado do Sistema Fecomércio, o empresário Darci Piana (PSD), de 80 anos. A candidatura de ambos está registrada sob o protocolo 0600695-80.2022.6.16.0000 e pode ser consultada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 114 páginas, o Plano de Governo da coligação engloba o contexto e o planejamento estratégico a ser seguido até o fim de 2026.

Vital organiza equipe 
O advogado e vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital (PSD), está estruturando sua equipe de trabalho para dar início à campanha de deputado estadual pelo PSD. Vital revela que o impulso estratégico para tornar viável sua candidatura à Assembleia Legislativa foi dado pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. “Agora estamos organizando toda a estrutura e material de campanha, com a ajuda de amigos e voluntários, contando também com a força do governador Ratinho Junior, do prefeito Junior da Femac, do ex-secretário de Estado da Saúde Beto Preto, de vereadores e de secretários municipais”, revela Paulo Vital. 
Lucas Leugi está fora
O vereador Lucas Leugi (PP) anunciou ontem que não é mais candidato a deputado federal. Ele assinala que teve seu nome confirmado em convenção do partido, já estava providenciando toda documentação para o registro da candidatura, porém recebeu um comunicado do partido nesta terça-feira que ele não seria mais candidato. Para Leugi, o que houve foi um movimento político junto ao partido para barrar sua candidatura e esse movimento teve êxito. Ele agradece o apoio que recebeu de muitas lideranças da cidade. Apesar disso, ele diz que vai continuar sua luta em favor de Apucarana como vereador e que tem pretensões políticas também para 2024.  
Bueno com governador
O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) participou nesta terça-feira em Jardim Alegre de um encontro regional no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No início do mês, Rubens Bueno, que é presidente do diretório estadual do Cidadania no Paraná, licenciou-se do cargo para dedicar-se à sua pré-candidatura. No encontro, ele fez uma análise sobre as eleições deste ano, manifestando a posição sua e do partido em apoiar a reeleição de Ratinho Junior (PSD) ao governo do Paraná e  a candidata Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Ele agradeceu também a parceria com o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania), que tem sido seu companheiro político desde início de sua vida pública.
Cobrança do Cobra Repórter
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná, enviou ontem ofício à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana pedindo informações e rigor nas investigações do caso em que um idoso, de 82 anos, morreu após ter sido envenenado, tendo como principal suspeito do crime o seu próprio filho, de 57 anos. O idoso estava internado desde o dia 22 de julho no Hospital da Providência e morreu na última segunda-feira à tarde. Ao ser internado, ele revelou aos policiais que teria sido envenenado pelo seu próprio filho e que essa não teria sido a primeira vez que o filho atentou contra sua vida.